Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

TUTY, O PRÍNCIPE DOS PIRATAS

MASCOTE DO BLOG - TUTY

Itens: 1 - 10 de 28
1 | 2 | 3 >>

TUTY FOR PET - tuty-for-pet2.webnode.com/

AVISO

 

Oi pessoal, estou me secando e vim deixar um recadinho.  Quem quiser ter a foto do seu mascote na galeria dos meus amiguinhos, é só mandar a foto pelo email da mamãe. E de quem eu já tenho as fotos: Ricky, Marvin, Balzac e Frozen, é só seu papai ou mamãe mandar a autorização, que a foto vai para galeria. 

Au, Au a todos!

MASCOTES AMIGUINHOS DE TUTY

Itens: 1 - 10 de 22
1 | 2 | 3 >>

TUTY HALLOWEEN

THE NUDE FASHION

 

INTRODUÇÃO:

Após a postagem “definindo o que é maquiagem natural, neutra e colorida”, surpreendeu-me a boa recepção do texto e, principalmente, os estímulos dos leitores para a realização de um desejo que manifestei: escrever sobre a tendência “nude” no mundo fashion.

Elaborar uma postagem sobre esse tema pareceu-me relevante e coerente com o objetivo do Blog. Afinal, o termo nude é onipresente no atual cenário da maquiagem. E, a busca por informações sobre tal fenômeno logo revelou uma primeira hipótese: a nude makeup seria um dos ecos de um movimento estético concebido por fashion designers, que se propagou não apenas pela maquiagem como também por outras artes visuais, afetando até mesmo alguns segmentos do mercado de bens de consumo.

No entanto, a dificuldade para cumprir a tarefa mostrou-se diretamente proporcional à relevância do tema. E ambas (dificuldade e relevância) cresciam à medida que eu adquiria mais consciência sobre o objeto investigado.

Além das minhas limitações pessoais (inexperiente na temática fashion e apenas dispondo da internet como fonte de pesquisa), também se apresentou como um fator a ser superado, a escassez de textos sobre os aspectos abstratos do processo criativo dessa estética e a quase inexistência de análises sobre os seus outros elementos formais para além da cor.

Portanto, basicamente, tempo e reflexão foram os poucos recursos disponíveis e exauridos em uma tentativa pessoal e precária de escutar, embaixo de tantas camadas de cores mudas, os sons da criação dessa relevante manifestação fashion que se mantém viva e se renova através do novo milênio.

COR

Quando Christian Louboutin, recentemente, sentiu a necessidade de fazer a seguinte declaração pública: “nude is not a color it´s a concept”, de forma muito sintética e expressiva, ele colocou em destaque a problemática questão da atual interpretação reducionista do termo nude no contexto fashion.

Nas mídias, de fato, o termo nude é visualmente apresentado ou descrito como uma tendência fashion cujo elemento principal, identificador e significador é a cor, manifestando-se na forma de um específico matiz ou por meio de uma determinada gama de cores.

Neste primeiro capítulo, o objetivo é apresentar, resumidamente, as cores mais frequentemente associadas ao nude fashion, além de tentar reproduzir as justificativas mais comuns usadas para legitimar o seu uso.

 

ACROMATICO OU NEUTRO

Um dos significados para cores neutras é ausência de matiz, cores acromáticas, restritas a uma gradação que vai do branco ao preto entre infinitos tons de cinza intermediários (escala de valor). Em uma acepção mais ampla, para além das cores acromáticas puras, algumas cores com baixa saturação são também consideradas cores neutras ou mais apropriadamente quase neutras.

Quando, eu tomei conhecimento da existência do nude fashion, pela mídia não especializada e de forma difusa, aqui no Brasil, há anos atrás, eram as cores neutras que personificavam a tendência. Chiqueza e elegância eram as suas marcas propagadas, aliadas ao dom de harmonizar-se com qualquer cor. Ainda, se a opção fosse pelo monocroma, você ganharia o bônus minimalista, e, no final, dava até para desconstruir tudo.

Com a pesquisa para a presente postagem, verifiquei existir de fato uma corrente de opinião estável para a qual o nude se traduz por meio de cores neutras, cuja harmonização com outras cores é exaltada, e que em algumas de suas manifestações (tons mais escuros e monocroma), incorpora valores supostamente atribuídos a outro movimento estético, o minimalismo.

 

CORES PÁLIDAS OU PASTEIS

Um grupo de cores com a informação de matiz de cada elemento ainda definido apesar de dessaturado com branco, situando-se entre as cores neutras e as primárias ou espectrais, também costuma ser identificado como uma expressão legítima do nude.

Nesse sentido de uma palete de cores, o pastel é conhecido e utilizado há muitos anos em diversas áreas. Por ser uma “cor conhecida”, adquiriu ao longo da história muitos e diferentes valores simbólicos.

Por exemplo: primavera, infância, dualidade de gênero, otimismo, inocência, festividade e alegria são apenas algumas das realidades que já foram, são, ou novamente serão representadas pelas cores pasteis.

Em alguns textos de temática fashion, notei uma freqüente associação entre estímulos sensoriais e cores pasteis: mudo, macio, doce. Nesse mesmo sentido, um contraponto entre as cores é bastante recorrente: as cores pasteis são aquelas que sussurram enquanto as cores espectrais gritam. (impulso estético apolíneo vs dionisíaco?)

Entre os que apontam o pastel como uma peça do jogo nude, os argumentos são semelhantes aos utilizados para as cores neutras, sem diferenças significativas (facilidade para combinar com outras cores, elegância, sofisticação etc).

 

NUDE COLOR

Kenneth Clark, historiador da arte, explicou como a palavra “nude” foi introduzida na língua inglesa: 

The English language, with its elaborate generosity, distinguishes between the naked and the nude. To be naked is to be deprived of our clothes, and the word implies some of the embarrassment most of us feel in that condition. The word "nude," on the other hand, carries, in educated usage, no uncomfortable overtone. The vague image it projects into the mind is not of a huddled and defenseless body, but of a balanced, prosperous, and confident body: the body re-formed. In fact, the word was forced into our vocabulary by critics of the early eighteenth century to persuade the artless islanders [of the UK] that, in countries where painting and sculpture were practiced and valued as they should be, the naked human body was the central subject of art."

Usando o mesmo argumento de Lord Clark, talvez essa “elaborate generosity” não se manifestou quando posteriormente adicionaram muitas outras realidades ao rol de significados do termo “nude”. Para além da sua já complexa missão inicial, dividida com o termo naked, também passou a representar uma manifestação cromática. Segundo a interpretação de alguns dicionários on line de língua inglesa, até meados desta década, essa cor era um bege claro ou a cor da pele de uma pessoa branca.

Quando e quais as circunstância do início do uso do termo nude como sinônimo de uma cor, os dicionários não esclarecem e não foi possível descobrir com precisão. Contudo, esses mesmos dicionários indicam que, desde o século XVII, já havia na língua inglesa uma expressão específica para representar a cor que se assemelharia à da pele de uma pessoa branca. Tal expressão é “flesh color”, apesar de flesh, aparentemente, não se confundir com pele.

Tais fatos, por exemplo, não encontraram correspondência exata no Brasil. Aqui, o termo equivalente a nude, “nú/nudez”, não possui qualquer significado cromático e a palavra inglesa passou a ser usada apenas no século XXI, por fashionistas, maquiadores, coloristas, fotógrafos, figurinistas e, por fim, entre adolescentes, significando entre esses últimos o envio de fotos eróticas pelo computador (“manda nudes! = send nudes!”).

cor de carne

A tradução para o português de “flesh color” é “cor de carne”. Contudo, essas expressões representam distintas manifestações de cores. No Brasil, é uma cor derivada do vermelho, dessaturada, mas mantendo ainda características da cor primária.

Ainda no Brasil, há muito tempo, usamos a expressão “cor de pele = skin color” para designar uma cor tipo bege, variando do claro ao tom médio, principalmente no contexto da underwear.  A cor de pele não tinha um apelo estético muito positivo, era uma cor vista predominantemente como funcional. Era popularmente conhecida por supostamente diminuir o efeito de transparência não deixando a underwear visível através da roupa. Como a sua demanda decorria dessa característica funcional, as peças dessa cor eram confeccionadas sem muita preocupação estética e muitas vezes com baixa qualidade, o que alimentava um certo desvalor à cor que estava associada a essas peças e ao seu contexto de uso ordinário e pouco sexy. Até hoje, existem muitas declarações públicas de homens afirmando que tal cor de underware afeta negativamente a sua libido.

Quando a Crayola, na década de 60, durante a campanha pelos direitos civis dos negros norte-americanos, decidiu por livre iniciativa alterar o nome que designava a cor de um dos seus produtos, substituindo flesh color por peach. Deu visibilidade às discussões sobre as possíveis relações entre linguagem, cores, mercado consumidor e racismo na sociedade americana.

Nessa mesma temática, no final da primeira década desde século XXI, muitos artigos na internet passaram a interpretar e questionar a nude fashion, sob o argumento de que tal ação da indústria fashion continha elementos que reforçavam valores racistas e atentavam contra a igualdade racial por explicitamente promover “white privilege”.

No geral, tais críticas tinham por objeto:

1 – a utilização da palavra nude, diante de seu significado excludente, historicamente forjado por valores racistas presentes na sociedade americana;

2 – a concepção da tendência, cuja pobre formulação teórica, nem sequer seria apta a disfarça a sua real motivação: a exaltação e glamourização da cor da pele das pessoas brancas;

3 – a falta de representatividade, pela ausência de modelos negros personificando e traduzindo visualmente a tendência;

4 - a indisponibilidade de produtos nas cores da pele de pessoas não brancas, impedindo-as de ter acesso a um suposto efeito de fusão entre a pele e a roupa, que, em um determinado momento, passou a ser identificado e desejado como representação máxima do nude.

Com a polêmica, a Pantone que possuía em seu catálogo de cores uma cor bege clara nomeada de nude, lança em 2012, após 03 anos de pesquisa, o Pantone Skin Tone Guide, um guia de padronização com mais de cem tons de cores de pele humana, destinada aos artistas e aos processos industriais de coloração, estabelecendo uma ponte entre o mundo fashion, com a sua nude trend, e o mercado geral de bens de consumo industrial.

Sem a necessidade de realizar investimentos e pesquisas, e com a queda dos custos de tingimento desse grupo de cores, houve uma expansão do nude dentro e principalmente fora do mundo fashion, aonde novos empreendedores também passaram a reivindicar o título de pioneiros da diversidade.

Como é possível perceber, surgiu desse cenário um novo significado cromático para o termo nude, que agora passa a representar toda a gama de cores da pele humana. Neste sentido, devido a campanhas pela internet, os dicionários já alteraram os verbetes relativos a nude e flesh color.

Em pouco tempo, a tendência nude superou a suspeita de racismo para ostentar a condição de símbolo da diversidade, o que já está sendo devidamente capitalizado pela indústria fashion, cujo único tributo a pagar é aceitar que o pleno significado da sua arte continue um tanto ofuscado por tantas questões cromáticas.

 

CONCLUSÃO

Por todas as informações que consegui obter, a concepção artística da nude fashion nunca limitou a sua expressão cromática a um único matiz. Embora tenha havido momentos em que uma determinada cor ou um grupo dessas tenha apresentado um maior destaque.

Nesse sentido, arrisco apontar um fator que considero ter tido grande influência nas cores usadas pela nude fashion. Este fator é a idéia ou valor de neutralidade.

Acredito que na década de 90 o nude look adaptou algumas das orientações estéticas que surgiram como contraponto às características da moda dos anos 80. Nas cores, o monocroma e o preto tão marcantes do minimalismo foram assimilados principalmente na forma de cores quase neutras. A idéia de neutralidade, então, se incorpora e ganha ênfase no papel da escolha das cores na nude trend.

Tanto na harmonização quanto no controle simbólico das cores, a idéia de neutralidade vem se mostrando estável e influente na nude trend. Fato, inclusive, que se mostra amplamente descrito nos textos sobre o tema.

Com menos destaque nos textos, mas talvez com mais importância, é a ideia da utilização das cores como um dos elementos de neutralização ou ajuste do grau de erotização do look. É como elemento capaz de interferir nesse ponto central da criação artística do nude look que a cor adquire a sua maior relevância.

  Continua ...

COMENTÁRIOS

EYES MAKEUP

A friend 08/12/2015
Mary, I was so struck by the quality of this text, I could not wait for the translation. How do I know a bit his tongue, with the help of the translator I understood easily.
I'm amazed at the quality of this text. As you said in your description of the eyes. here you show your artist's soul,
Not enough to know and be able to apply all the makeup techniques. It is necessary that the makeup artist has the soul of an artist. And now you, you have proved that.
Several people write about eye makeup. Some texts are technically correct, though most are incomplete. But his writings beyond the right technique, you print your whole personality and their sensitive perception of makeup.
Through the whole simplicity of its illustration of how to apply shadow on the different types of eyes, you show your makeup knowledge and his artistic sensibility. The harmonization of colors and creative ways to apply the shadows are correct and splendid.
I am passionate about colors and see the makeup the best way to express my comprehension about the colors.
To date I have not found any professional who had my identity expression. And is that incredible you own your own identity, but our understanding of colors closely resembles.
never imagined that in a simple blog, written by a Brazilian girl, who despite not having luggage, I find a professional who has a huge artistic wealth that makes a professional makeup artist with great talent,
The only thing unfortunate, in my view, is you live in Brazil. Not that his country is not beautiful, but it is very individualistic, where everyone is only concerned with your talent and not seeing the next. A great example of this, you have big stars of football, but everyone wants to shine alone, never form a constellation.
I am very happy to meet you you, and realize that we think similarly shaped in understanding the makeup,

SÉRIE PARA ELABORAÇÃO DA MAQUIAGEM PERFEITA.

Flávia Pinheiro 24/11/2015
Olá Mary, eu sou professora de uma escola de maquiagem e um colega comentou sobre um blog que ele tinha conhecido recentemente, e que os textos eram ótimos.
Eu não tinha ideia que no Brasil tivesse um blog de maquiagem que não fosse do mesmo padrão dos blogs mais conhecidos, Eu não sei se é verdade, mas eu sempre ouvir falar que as blogueiras tem um "tipo de acordo" entre elas com relação ao que se vai publicar.
Seus textos são brilhantes e seu blog possui muita personalidade.
Esta série ensinando os passo para elaboração da maquiagem é fabulosa. Eu estou apaixonada por todos os textos. Parabéns.

MARAVILHOSO BLOG

Thaís Medeiros 23/11/2015
Olá, eu já tinha ouvido falar em seu blog, mas tenho que confessar que tinha uma certa resistência em conhece-lo. Pois, uma das pessoas que falou do seu blog, disse que ele fazia sucesso porque você tem muito amigos que lhe apoiavam, mas que seu textos não eram muito bons.
Contudo, fazendo algumas pesquisas na internet sobre maquiagem, muitos textos seus apareciam em destaque, sobretudo quando o tema é maquiagem vintage.
Então eu quis conhecer para ter as minhas próprias conclusões.
E a minha primeira conclusão é que eu me arrependo muito de não ter conhecido o seu blog antes. Os seus texto são maravilhosos, o seu trabalho é muito, muito bom.
E o que falaram não tem embasamento, pois mesmo que você seja uma pessoa que faz amigos com facilidade, ninguém, tem tantos amigos em tantos países diferentes. Acredito sim, que devido a este trabalho magnífico que você desenvolve, muitos dos visitantes do blog já se tornaram seus amigos.
Essas duas série do blog são espetaculares. E em minha opinião elas fizeram do seu blog o melhor da internet.

BATOM

Fátima 20/11/2015
Olá rapiriga, resido em lLsboa e minha amiga falou-me sobre tu blog de maquilhagem. Este tu blog é maneiro, fixe, bestial. A maioria das bloggers de maquilhagem não entendem do assunto, são na verdade betinhas.
Eu sou apaixonada por maquiagem e eu trabalho em uma empresa que actua nessa área.
Este texto de batom é fantástico, bestial. Vou esperar para ver o texto de sombra de olho, pois gosto muito deste item de maquilhagem.

SÉRIE PARA UMA MAQUIAGEM PERFEITA.

Karina Alembergue 19/11/2015
Oi Mary, eu ainda não tinha percebido esta série, apesar de já conhecer vários desses textos. Essa série é magnífica, muito, muito boa.
Estou apaixonada por esses dois últimos textos, principalmente o de batom.
Nossa, esse texto de batom é um espetáculo. A descrição dos tipos de batom e as fotos do tipos de acabamento estão perfeitos.

Batom

André Albertinni 17/11/2015
Oi minha linda, eu estava com muitas saudades da minha amiga e de poder escrever aqui no blog.
Para a minha grande tristeza, eu ainda continuo fazendo o trabalho aqui na China.
E com o que ocorreu, eu vou ter que ficar mais alguns dias.
Há quinze dias, fui a um restaurante japonês aqui, e eu sempre achei que as pessoas comiam peixe cru por moda, então eu resolvi experimentar. E este foi o grande erro, pois quase eu morro. Vinte minutos após eu começar a comer, o meu rosto começou a inchar e a minha glote começou a fechar. Eu estava com um casal de empresários que logo me levaram ao hospital e lá descobriram que tinha sido contaminado por uma bactéria tóxica, e muitas vezes letal. O que me salvou foi o rápido atendimento. Eu fiquei 14 dias internado, sai do hospital ontem. Eu ainda estou com uma alimentação especial e, agora só a região da boca que permanece um pouco inchada. Mas para quem ia morrer, e o pior, longe do seu país, já está tudo bem. Eu vou ficar ainda essa semana de molho e na próxima eu vou correr para terminar tudo.
Eu estou impressionado com os novos visitantes do blog, como diz o galego, você possui uma luz que brilha muito. Eu estou muito, muito orgulhoso.
Até para quem não entende de maquiagem, esse texto é de fácil compreensão.
Em uma determinada época, eu fiz uma pesquisa sobre o mercado do batom. E com poucas exceções, em muitos países o nome batom está relacionado com a expressão em francês “rouge à lèvres”, como na Romênia que é “ruj”.
Como muitos, eu não imaginava que o batom possuia tantas características, além da característica principal de colorir os lábios.
Parabéns, você merece muito e muito sucesso.

Re:Batom

Mary Lyrio 19/11/2015
Oi meu querido amigo, eu já estava muito preocupada, pois você tinha sumido do blog. Meu esposo até brincou dizendo que você ficou preso na alfândega,, porque estava trazendo vários produtos da China.
Mas brincadeira à parte, eu estou aliviada que você já está melhor, mas muito preocupada por você estar tão longe de todos que lhe querem bem.
Estou torcendo para que você resolva tudo o mais rápido possível, e possa voltar logo.
Um grande abraço.

TUDO SOBRE O BATOM

Mirela Louzada 12/11/2015
Mary, eu estava muito ansiosa por este texto, pois estava curiosa par ver o que você iria escreve. Já que todos os textos em português são iguais, assim como muitos textos em inglês.
É muito compreensível porque muitas blogueira não gostam do seu trabalho. Você não tem medo de ir totalmente em uma linha contrária a elas, e isso deve incomodar muito. Você tem inteligência e personalidade e muitas só possui a capacidade de copiar e colar.
Assim como o Paulo a cada dia eu sou mais sua fã.
Este texto está maravilhoso, agora sim eu aprendi sobre batom.

Batons

Paulo Roberto. 12/11/2015
Mary!, que texto belíssimo. Você é muito caprichosa nas imagens.
Eu nunca tinha lido um texto tão completo sobre o batom.
O interessante é que todos os textos brasileiros são iguais. E para eles só existem batom cremoso, matte e cintilante. Alguns ainda coloca nesta classificação o gloss.
Este seu texto é um "tapa com luvas de brilhante" na total falta de conhecimento destes "escritores".
Eu concordo com você, o nome batom ou lipstick, não é mais adequado para este tipo de produto.
A cada publicação eu me torna mais fá do seu trabalho.

Maquiagem anos 90

André Albertinni 19/10/2015
OI minha querida, estou feliz em ver que você melhorou.
Estou muito orgulhoso de você, seu blog já está mundialmente conhecido.
Ontem, eu estava em um shopping aqui de Pequim. E em uma loja de cosméticos, depois de uma longa conversa com o maquiador, eu comentei que tinha um blog, de uma grande amiga minha, que estava fazendo um grande sucesso devido a qualidade dos textos.
E, quando eu falo o nome do blog, ele falou que já o conhecia, pois tinha um amigo americano, que tinha participado de uma conferência este final de semana, e que seu blog tinha sido amplamente debatido. Isso me deixou muito emocionado, pois você merece todo sucesso que está acontecendo.
Como você sabe, eu não entendo de maquiagem, mas este texto da década de 90, você realmente se superou.
Os relatos dos fatos históricos estão fantásticos, eu adorei o texto da heroína chic e dos grunges.
Nesta década, eu era um adolescente e, como todo adolescente, curtia uma paixão platônica pelas atrizes bonitas, e as atrizes que eu achava linda eram, Nicole Kidman e Jennie Garth.
Um grande abraço.

Maquiagem anos 90

Mirela Louzada 19/10/2015
Mary, desde que eu fiz o comentário aqui no blog, algumas pessoas se afastaram de mim, Mas, eu não estou triste, porque em uma amizade, pode haver opinião opostas, mas o importante é o respeito, E se ela não respeita a minha opinião, é porque na realidade não era minha amiga.
Mas, deixando minha lamurias de lado, vamos ao texto dos anos 90. Eu estou apaixonada por este texto, está lindo. Mas, o que eu mais gostei é que sempre tive dúvidas sobre o que é neutro, natural e nude. E agora todas as minhas dúvidas foram esclarecidas.
Você ganhou uma seguidora fiel do seu blog.

MAKEUP SÉCULO XX

Milene Shandovosky 19/10/2015
Oi Mary, há alguns meses atrás você me deu o cartão do seu blog, e quando eu quis comprar uma base da Mac, pesquisei as suas dicas.
Esses dias, estou pesquisando sobre a maquiagem dos anos 80, pois irei para uma festa retrô. Ai, quando coloco o tema no google, os primeiros textos que aparecem são do seu blog.
Estou chocada como o blog cresceu em tão pouco tempo,
AMEI, esses textos sobre a maquiagem no século 20, estão maravilhosos.
O da década de 80 está espetacular.
Eu sigo vários blog, mas o que me chama muito atenção no seu é o nível dos comentários. Na maioria dos blogs, as pessoas fazem comentários mais simples. Mas, os comentários do seu blog, são texto complementares a sua postagem, Parabéns você faz um trabalho muito bom

Maquiagem século 20.

Karina Alembergue 19/10/2015
Olá, já faz algum tempo que eu acompanho o seu blog, desde o texto de micropigmentação.
Eu adorei esses textos sobre a maquiagem do século 20.
Os textos que eu mais gostei foram o da década de 70, onde as rupas e a maquiagem eram muito lindas, e o texto dos anos 90, pois foi os anos da minha adolescência.
Eu amava o seriado barrados no baile.
Nesta época eu não usava muito maquiagem, apenas batom e rímel, E lembro que eu gostava muito do batom vermelho.
Eu nunca gostei desta denominação de maquiagem nude, mesmo porque eu gosto mais da maquiagem com um pouco de cor viva, como o rosa e tons verdes de sombra.
Irei continuar acompanhando o seu blog, pois é meu predileto da internet.

Makeup 90s

Scarlett 15/10/2015
Hello, I am a makeup artist in England. I met your blog here in Congress. and we are always discussed their texts, comparing with some work published in books and on the internet.
And yet, their texts are correct. Some points were opinions are divergent, but after we discussed a lot, came to the conclusion that you're right.
However, you closed with diamond key, the last decade of the 20th century.
I always had a great desire to demystify this mistaken theory, as you said, that the makeup in the 90s was nude, less is more, simple.And it was fantastic in explaining the difference nude and neutral. The funny thing is that many considered the nude makeup and posed photos with brown eyes with plenty of shadows and very red mouth. But still they insisted on saying that the makeup was nude or natural.
Another thing people confuse is the natural makeup with the makeup skin tone. And again you are fantastic and brilliantly explains the difference.
Natural makeup, everything is used, blush, eye shadow, lipstick, but the color is equivalent to the skin tone
Makeup nude, as you correctly described is the makeup with nothing.
I am very excited to see the discussion of this text, as in Congress must have people who share the misconceived notion nude makeup.
The topic in which you describe the trends and events, is brilliant. You spoke correctly of grunge, feminism and heroin chic.

Maquillage dans les années 90

Colier 15/10/2015
Salut mon cher, je dois avouer que je Haaso nous avons pensé vous faire l'erreur que tous les gens qui écrivent sur la composition de la 90 engagent.
Ils disent toujours que le maquillage était sans couleur, pâle, minimaliste et nude.
Cependant comment je pourrais douter de votre talent, il est fantastique. Parfaitement décrit la composition de cette décennie, il ne fut pas le maquillage que certaines entreprises voulaient démontrer, la femme débraillée, très mince et ressemble droguée.
Il était glamour dans la composition de la 90, la composition avait couleurs, mais comme vous avez parlé parfaitement, les couleurs sont neutres. Je l'habitude couleurs neutre, mais aussi utilisé beaucoup d'autres couleurs comme le rouge, rose, lilas et bleu.
Ceci est la description parfaite du maquillage 90.
Je aussi beaucoup aimé vous parlez de la tendance grunge et de l'héroïne chic, tout est très correcte.
Toute publication vôtre, je suis étonné que vous obtenez tous ces rejets. Cette fois-ci, et vous mettre un peu de mon travail, vous me surprenez mettre un peu de travail Hasso. Je pense qu'il va être heureux.

Melhoras

André Albertinni 12/10/2015
Oi minha fadinha, estou em Pequim, mas fiquei muito preocupado com essa sua foto saindo do hospital. Espero que esteja tudo bem com você. Um grande abraço

Maquiagem século XX

Mirela Louzada 02/10/2015
A primeira vez que eu escultei o nome do seu blog foi há 4 meses atrás. A prima de uma amiga minha é blogueira, e certo dia, ela e as amigas fizeram uma reunião em minha casa.
Neste dia elas falaram de vários blog que estão surgindo na internet e citaram o nome do seu blog. Minha amiga achou o nome interessante e perguntou a prima de quem era o blog. E a prima dela respondeu que não conhecia a dona deste blog, mas que não gostou do estilo do blog e que achou a autora muito inexperiente, e falou que o blog não iria sobreviver por muito tempo na internet.
Eu confesso que sempre deixei essa amiga influenciar muito minha vida e como ela também sempre falava mal do blog, eu não me interessei.
Como algumas lojas vieram com a proposta dos anos 70, para a moda primavera-verão, eu tive a curiosidade de conhecer a maquiagem desta época. Quando pesquiso no google vintage makeup anos 70, o seu blog aparece nas cinco primeiras posições do google. Fiquei assustada e curiosa para saber, como um blog que as pessoas sempre me falaram que era fraco, estava em destaque.
Quando entro no blog, a estrutura me chama atenção, pois achei muito harmônico e bonito. No momento que começo a ler os textos vintege, fico encantada, os texto são fantásticos e, para mim, os melhores do Brasil.
No primeiro momento quando vejo o comentário em russo, acho muito estranho. Mas, Zapeando um pouco mais o blog, vejo que o blog tem a versão em inglês, e quando eu traduzo alguns, das centenas de comentários em vários idiomas, eu começo a entender porque "as blogueiras" não gostaram d seu blog.
Eu nunca mais irei deixar me influenciarem tanto. E, mesmo tendo consciência que depois desse meu comentário, algumas pessoas irão se afastar de mim, eu nunca mais abandono este blog, são os melhores textos da internet. Sugiro que você faça vídeos, vão fazer o maior sucesso.

МАКИЯЖ ВЕК 20

АЛЕССАНДРО 01/10/2015
Привет, Мария, я следую свой блог, так как вы разместили текст кисточек.
Я визажист, я искал статьи о кисточек, и прийти в свой блог.
На тот момент, его блог был в начале. но их тексты уже имеют отличное качество.
Так что я продолжала следовать блоге. И очень быстро, ваш блог стал bastate стремились в основном профессионалы. Каждый издание, вы превышен. В короткий промежуток времени, некоторые стали лучшим из Интернета, таких как контур лица и тонус кожи.
Я думаю, что я знаю, кто таинственный французский. И я так весело с «боев» между ним и немецком языках.
Даже найдя его очень способным и наслаждаясь его все больше и больше их работы. Я думал, вы не будет в состоянии написать о макияж в течение 20-го века.
Первая часть текста, который рассказал об истории составе Египта, 30-х годов. Вы меня удивлять. Но даже так, я не думаю, что вы умудряется удовлетворить любые задачи. Когда в следующий публикации второй части текста, вы оставляете сообщение, что вам придется уйти в течение нескольких дней. Я имел в виду, я думал, что вы пытались выиграть время. чтобы найти оправдание для не суметь не добившись цели.
Тем не менее, производят лучший контент на макияж в 20-м веке, оставляя все в восторге от своего таланта.
Я иду на съезд, и я знаю, кто это косметическая компания, которая будет спонсировать событие
Я хотел бы вам postasse в 90-е годы до начала конференции. Потому что я хочу, чтобы представить свой блог компанией.
Как ваша блог, не имеет рекламодателю. эта компания не захочет разместить рекламу на вашем блоге. Для азиатов, они очень осторожны ведения бизнеса. Но даже они не спонсорские свой блог. Тот факт, что они знают, что блог, будет здорово для вашей работы.
Но, как они очень подробно ориентированным, я хочу, чтобы показать полную работу.

Maquiagem anos 80

Paulo Roberto. 24/09/2015
Oi Mary, antes de acessar o blog eu comentei com um amigo que você deve ter feito um bom texto sobre a década de 80. Mas, não podia ser melhor que os anteriores, pois não há muitas referência
Mas você é danada, e como se fala em São Paulo, consegue tirar leite em pedra.
Que texto fabuloso, como você consegue.
Estou admirado, embasbacado com o seu talento.
Quantas lembranças agradáveis. Eu assistir todos esse filmes, usei muito esses blazer com essas ombreiras monstruosas. Pochetes eu nunca gostei.Como disse o Alemão, eu adorei a sua criatividade para o cabelo espetado.
Quem pode com você, tá fazendo história até em salão na Alemanha.
Adorei os lançamentos, a descrição da maquiagem, está tudo perfeito. Parabéns.

DÉCADA DE 80

André Albertinni 22/09/2015
Minha querida fadinha, eu sempre achei que os alemães não tinham senso de humor, mas vejo que alguns fogem à regra. Mas eu o admiro muito, pois ele percebeu o seu imenso talento.
Eu adorei o corte espetado Mary Glamour. Vai fazer muito sucesso.
Sempre que eu via as suas fotos tinha a sensação que você me lembrava alguém do passado. Contudo, eu nunca descobria quem era. Agora já sei, você tem os mesmos traços de Daryl Hannah no filme Splash.
Seu esposo é uma pessoa de muita sorte e merece toda minha admiração. Conquistar uma mulher tão linda e talentosa como você não é para qualquer pessoa, tem que ser especial. Este texto está magnificente. Eu assisti todos esses filmes na sessão da tarde.
Eu gostei muito de você ter mencionado os yuppies e shopping.
De maquiagem eu não entendo, mas, há dois anos, eu tive um cliente do mercado da moda e fiz uma pesquisa sobre o mercado americano do final do século 20. Suas informações estão totalmente corretas. Nos EUA, as roupas Prêt-à-porter dominavam o mercado popular. E o mercado luxuoso era influenciado por Nancy Reagan.
Em virtude desta grande crise financeira que o nosso país vem enfrentando, eu fui surpreendido com a notícia de que terei que ir para China no próximo mês.
Vou fazer uma grande divulgação do seu blog por lá. Como eu irei ficar por mais de um mês, eu lhe peço um pouco mais de paciência em relação ao nosso projeto, pois o nosso governo enlouqueceu a minha vida nos últimos dias.
Itens: 61 - 80 de 337
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

BLOG

  INTRODUÇÃO: Após a postagem “definindo o que é maquiagem natural, neutra e colorida”, surpreendeu-me a boa recepção do texto e, principalmente, os estímulos dos leitores para a realização de um desejo que manifestei: escrever sobre a tendência “nude” no mundo fashion. Elaborar uma postagem sobre esse tema pareceu-me relevante e coerente com o objetivo do Blog. Afinal, o termo nude é onipresente no atual cenário da maquiagem. E, a busca por informações sobre tal fenômeno logo...
  Debutante é o termo originário da palavra francesa DEBUT, que significa iniciar, estreiar. E é comumente utilizado para designar a adolescente que completa 15 anos.     BAILE DE DEBUTANTE   O baile de debutantes surgiu no século XVIII, nos reinos da Europa, sobretudo nos locais em que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria.  Na nobreza, quando as meninas tinham entre 15 e 17 anos, as famílias realizavam um grande baile para a...
MAQUIAGEM PARA EVENTOS A maquiagem, para muitas mulheres, tornou-se algo indispensável no seu cotidiano, e cada vez mais com a inovação tecnológica surgem novos produtos com excelente qualidade, e a indústria movimenta milhões nesse mercado. Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições. Existe um tipo de maquiagem para cada ocasião, para o trabalho, para balada e para os diversos tipos de eventos...
Nos comentários do blog, são recorrentes os questionamentos sobre a utilização do termo “nude” na maquiagem. Não escapam aos olhos de muitos, mesmo daqueles que não tem uma noção exata da concepção artística dessa tendência (será que há alguma ?), que existe alguma incongruência entre muitas maquiagens e o significado da palavra nude, ou mesmo, aparenta haver alguma imprecisão entre essas maquiagens e os mesmos adjetivos que sempre lhe são atribuídos, ad nauseam: (atemporal, clássica,...
Remover a maquiagem todos os dias é fundamental para deixar a pele respirar, evitando o fechamento dos poros, aparecimento de manchas, cravos, espinhas e envelhecimento precoce. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada. Nos últimos anos, os tipos de removedores de maquiagem se multiplicaram no mercado. Com tantas opções no mercado, às vezes fica difícil escolher ou, até saber se estamos usando o...
Cílios bem curvados são um charme à parte no visual da mulher, e cada dia mais as mulheres vem buscando artifícios para ter os cílios bem alongados, curvados e cheios. Uma das alternativas que a indústria de cosmético nos oferece são os cílios postiços, mas nem toda mulher tem facilidade em aplicá-los. Outra opção, são as máscaras de cílios que prometem efeitos de cílios postiços, alongados e bem curvados, mas nem sempre o efeito é o desejado. Uma ferramenta que desde a sua invenção, nas...
Assim como os pincéis, as esponjas são acessórios para aplicação da maquiagem. Mas, assim como é fundamental saber escolher o pincel mais adequado para determinado produto e determinada área do rosto, é também fundamental saber escolher a esponja. Hoje no mercado existem esponjas de maquiagem com materiais, formatos e tamanhos diferentes, e cada uma tem função específica para aplicação dos produtos, dando assim um melhor acabamento à makeup. Você deve sempre aplicar os produtos dando leves...
Oi meus queridos amigos, estou feliz pelas férias acabarem, mesmo tendo sido maravilhosas. Já estava com muitas saudades do blog e de vocês. Este ano eu estou com vários projetos para o blog, e espero poder concretizar todos. Hoje, eu vou finalizar a série dos pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM  dando continuidade ao tópico acessórios de maquiagem e explicando como higienizá-los para uso...

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

24/12/2015 08:00
MENSAGEM  Meus queridos amigos e leitores, ter tido o privilégio de conhecé-los e de compartilhar experiências foi a melhor coisa  que me aconteceu este ano. Estou tirando um mês de férias, e retorno encerrando a série pré-requisitos para elaboração da perfeita maquiagem e, em seguida, espero continuar surpreendendo vocês. Por gentileza, a partir de 24 dezembro não deixe nenhum comentários, porque eu não poderei atualizar o blog para que os mesmos sejam aceitos. Desejo a todos um...
Dando continuidade à serie pré requisitos para uma maquiagem perfeita, hoje eu vou falar da pele. Conhecer o tipo, características e como cuidar da sua pele é essencial na maquiagem. Click no link: SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM Os melhores produtos de maquiagem poderão não resultar em uma perfeita maquiagem, se: - a pele não for adequadamente cuidada; - os produtos não forem adequados para o tipo de pele;  - a aplicação for incorreta.   PELE:...
1. Dando continuidade à série pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, hoje eu vou falar sobre a maquiagem dos olhos que é composta por: sombra, delineador, maquiagem de sobrancelhas e rimel ou máscara de cílios. Click no link: SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM   SOMBRAS      Os olhos são a parte mais expressiva do rosto. Eles transmitem as nossas emoções. Não por outro motivo, muitos os consideram o "espelho de...
As sobrancelhas são delicados pêlos acima dos olhos e na margem dos cumes da testa.  Uma das principais funções é proteger os olhos do suor que escorre da testa e da água da chuva. Juntamente com os cumes da testa, as sobrancelhas fazem uma espécie de “sombra” para os olhos. Mas elas também possuem função de comunicação. Pois as pessoas podem expressar sentimentos, como raiva, surpresa, espanto, através das sobrancelhas. Atualmente, a indústria da beleza nos oferece diferentes formas...
                                   Dando continuidade à série os pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, hoje eu vou falar da maquiagem dos lábios: batom, lápis labial ou delineador labial e lipgloss. Click no link:  SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM     Dando continuidade à série os pré-requisitos para elaboração de uma perfeita...
        Dando continuidade à série, pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, hoje eu vou falar do pó facial. Click no link - SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM Atualmente no mercado existem diferentes consistências para pó facial com diferentes funções. Conhecer suas funções e saber como aplicá-lo é fundamental. Pois um pó aplicado inadequadamente pode realçar as linhas de expressão, pequenos defeitos e não...
                                                                                                           Como um dos meus objetivos é me tornar uma artista da maquiagem, saber como esta arte evoluiu durante o último...
  DÉCADA DE 70                                                                                               A década de 70 foi marcada por grandes movimentos econômicos, políticos e sociais. A luta das mulheres pela igualdade de direitos e pela...
                                                                                           No início dos anos 90, a economia, a política, a tecnologia e a cultura avançam e apresentam características específicas deste momento, mas não há claramente um movimento de...
                                              DÉCADA DE 80     A década de 80 foi marcada por vários eventos importantes.     1980      - 04 de novembro - Ronald Reagan é eleito presidente dos EUA.     - 8 de dezembro - John Lennon é...
                                                                       DÉCADA DE 70   A década de 70 foi marcada por grandes movimentos econômicos, políticos e sociais. A luta das mulheres pela igualdade de direitos e pela liberdade política e econômica deu início à segunda onda do movimento feminista. E as...
                                                                          DÉCADA DE 60 ] A década de 60, assim como as décadas de 10 e 40, foi marcada por vários eventos que se tornaram históricos. Em 1961, a ex União Soviética fez o primeiro lançamento de uma nave espacial tripulada. Em 1962, o Brasil é...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Contate-nos

QUEM SOMOS

AUTORA

28/05/2016 20:05
  Meu nome é Mary Lyrio, sou nutricionista, maquiadora e consultora de viagem. Atualmente resido em Curitiba-Pr. Sejam muito bem-vindos ao Blog, Minha Make Glamour. Nessa página vocês encontrarão dicas, tutoriais, resenhas e swatchs de vários produtos de maquiagem.  Assim...

DICAS DE VIAGEM

DICAS DE FOZ DO IGUAÇU-PR

08/07/2015 22:32
Saiba porque esta cidade é a 3ª mais visitadas por turistas no Brasil: FOZ DO IGUAÇU

DICAS DE MILÃO, ITÁLIA

23/03/2015 22:35
    MILÃO, CIDADE CHEIA DE CHARME E ELEGÂCIA. cLICK NO LINK E CONHELA MAIS: ITÁLIA PARTE III - MILÃ

DICAS DE VENEZA, ITÁLIA.

27/02/2015 03:46
   Quer conhecer um pouco da cidade mais romântica do mundo? Clixk no link:ITÁLIA PARTE II - VENEZA    

DICAS DE ROMA, ITÁLIA.

19/02/2015 19:43
Conheça um pouco sobre a "CIDADE ETERNA", Click no link:ITÁLIA PARTE I - ROMA.                    
     Innsbruck, uma das mais encantadoras cidades da Áustria. Conheça mais clicando no link: ÁUSTRIA
CONHEÇA UM POUCOS DESSAS CAPITAIS, CLICK NO LINK: CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS CAPITAIS.