Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

TUTY, O PRÍNCIPE DOS PIRATAS

MASCOTE DO BLOG - TUTY

Itens: 1 - 10 de 28
1 | 2 | 3 >>

TUTY FOR PET - tuty-for-pet2.webnode.com/

AVISO

 

Oi pessoal, estou me secando e vim deixar um recadinho.  Quem quiser ter a foto do seu mascote na galeria dos meus amiguinhos, é só mandar a foto pelo email da mamãe. E de quem eu já tenho as fotos: Ricky, Marvin, Balzac e Frozen, é só seu papai ou mamãe mandar a autorização, que a foto vai para galeria. 

Au, Au a todos!

MASCOTES AMIGUINHOS DE TUTY

Itens: 1 - 10 de 22
1 | 2 | 3 >>

TUTY HALLOWEEN

THE NUDE FASHION

 

INTRODUÇÃO:

Após a postagem “definindo o que é maquiagem natural, neutra e colorida”, surpreendeu-me a boa recepção do texto e, principalmente, os estímulos dos leitores para a realização de um desejo que manifestei: escrever sobre a tendência “nude” no mundo fashion.

Elaborar uma postagem sobre esse tema pareceu-me relevante e coerente com o objetivo do Blog. Afinal, o termo nude é onipresente no atual cenário da maquiagem. E, a busca por informações sobre tal fenômeno logo revelou uma primeira hipótese: a nude makeup seria um dos ecos de um movimento estético concebido por fashion designers, que se propagou não apenas pela maquiagem como também por outras artes visuais, afetando até mesmo alguns segmentos do mercado de bens de consumo.

No entanto, a dificuldade para cumprir a tarefa mostrou-se diretamente proporcional à relevância do tema. E ambas (dificuldade e relevância) cresciam à medida que eu adquiria mais consciência sobre o objeto investigado.

Além das minhas limitações pessoais (inexperiente na temática fashion e apenas dispondo da internet como fonte de pesquisa), também se apresentou como um fator a ser superado, a escassez de textos sobre os aspectos abstratos do processo criativo dessa estética e a quase inexistência de análises sobre os seus outros elementos formais para além da cor.

Portanto, basicamente, tempo e reflexão foram os poucos recursos disponíveis e exauridos em uma tentativa pessoal e precária de escutar, embaixo de tantas camadas de cores mudas, os sons da criação dessa relevante manifestação fashion que se mantém viva e se renova através do novo milênio.

COR

Quando Christian Louboutin, recentemente, sentiu a necessidade de fazer a seguinte declaração pública: “nude is not a color it´s a concept”, de forma muito sintética e expressiva, ele colocou em destaque a problemática questão da atual interpretação reducionista do termo nude no contexto fashion.

Nas mídias, de fato, o termo nude é visualmente apresentado ou descrito como uma tendência fashion cujo elemento principal, identificador e significador é a cor, manifestando-se na forma de um específico matiz ou por meio de uma determinada gama de cores.

Neste primeiro capítulo, o objetivo é apresentar, resumidamente, as cores mais frequentemente associadas ao nude fashion, além de tentar reproduzir as justificativas mais comuns usadas para legitimar o seu uso.

 

ACROMATICO OU NEUTRO

Um dos significados para cores neutras é ausência de matiz, cores acromáticas, restritas a uma gradação que vai do branco ao preto entre infinitos tons de cinza intermediários (escala de valor). Em uma acepção mais ampla, para além das cores acromáticas puras, algumas cores com baixa saturação são também consideradas cores neutras ou mais apropriadamente quase neutras.

Quando, eu tomei conhecimento da existência do nude fashion, pela mídia não especializada e de forma difusa, aqui no Brasil, há anos atrás, eram as cores neutras que personificavam a tendência. Chiqueza e elegância eram as suas marcas propagadas, aliadas ao dom de harmonizar-se com qualquer cor. Ainda, se a opção fosse pelo monocroma, você ganharia o bônus minimalista, e, no final, dava até para desconstruir tudo.

Com a pesquisa para a presente postagem, verifiquei existir de fato uma corrente de opinião estável para a qual o nude se traduz por meio de cores neutras, cuja harmonização com outras cores é exaltada, e que em algumas de suas manifestações (tons mais escuros e monocroma), incorpora valores supostamente atribuídos a outro movimento estético, o minimalismo.

 

CORES PÁLIDAS OU PASTEIS

Um grupo de cores com a informação de matiz de cada elemento ainda definido apesar de dessaturado com branco, situando-se entre as cores neutras e as primárias ou espectrais, também costuma ser identificado como uma expressão legítima do nude.

Nesse sentido de uma palete de cores, o pastel é conhecido e utilizado há muitos anos em diversas áreas. Por ser uma “cor conhecida”, adquiriu ao longo da história muitos e diferentes valores simbólicos.

Por exemplo: primavera, infância, dualidade de gênero, otimismo, inocência, festividade e alegria são apenas algumas das realidades que já foram, são, ou novamente serão representadas pelas cores pasteis.

Em alguns textos de temática fashion, notei uma freqüente associação entre estímulos sensoriais e cores pasteis: mudo, macio, doce. Nesse mesmo sentido, um contraponto entre as cores é bastante recorrente: as cores pasteis são aquelas que sussurram enquanto as cores espectrais gritam. (impulso estético apolíneo vs dionisíaco?)

Entre os que apontam o pastel como uma peça do jogo nude, os argumentos são semelhantes aos utilizados para as cores neutras, sem diferenças significativas (facilidade para combinar com outras cores, elegância, sofisticação etc).

 

NUDE COLOR

Kenneth Clark, historiador da arte, explicou como a palavra “nude” foi introduzida na língua inglesa: 

The English language, with its elaborate generosity, distinguishes between the naked and the nude. To be naked is to be deprived of our clothes, and the word implies some of the embarrassment most of us feel in that condition. The word "nude," on the other hand, carries, in educated usage, no uncomfortable overtone. The vague image it projects into the mind is not of a huddled and defenseless body, but of a balanced, prosperous, and confident body: the body re-formed. In fact, the word was forced into our vocabulary by critics of the early eighteenth century to persuade the artless islanders [of the UK] that, in countries where painting and sculpture were practiced and valued as they should be, the naked human body was the central subject of art."

Usando o mesmo argumento de Lord Clark, talvez essa “elaborate generosity” não se manifestou quando posteriormente adicionaram muitas outras realidades ao rol de significados do termo “nude”. Para além da sua já complexa missão inicial, dividida com o termo naked, também passou a representar uma manifestação cromática. Segundo a interpretação de alguns dicionários on line de língua inglesa, até meados desta década, essa cor era um bege claro ou a cor da pele de uma pessoa branca.

Quando e quais as circunstância do início do uso do termo nude como sinônimo de uma cor, os dicionários não esclarecem e não foi possível descobrir com precisão. Contudo, esses mesmos dicionários indicam que, desde o século XVII, já havia na língua inglesa uma expressão específica para representar a cor que se assemelharia à da pele de uma pessoa branca. Tal expressão é “flesh color”, apesar de flesh, aparentemente, não se confundir com pele.

Tais fatos, por exemplo, não encontraram correspondência exata no Brasil. Aqui, o termo equivalente a nude, “nú/nudez”, não possui qualquer significado cromático e a palavra inglesa passou a ser usada apenas no século XXI, por fashionistas, maquiadores, coloristas, fotógrafos, figurinistas e, por fim, entre adolescentes, significando entre esses últimos o envio de fotos eróticas pelo computador (“manda nudes! = send nudes!”).

cor de carne

A tradução para o português de “flesh color” é “cor de carne”. Contudo, essas expressões representam distintas manifestações de cores. No Brasil, é uma cor derivada do vermelho, dessaturada, mas mantendo ainda características da cor primária.

Ainda no Brasil, há muito tempo, usamos a expressão “cor de pele = skin color” para designar uma cor tipo bege, variando do claro ao tom médio, principalmente no contexto da underwear.  A cor de pele não tinha um apelo estético muito positivo, era uma cor vista predominantemente como funcional. Era popularmente conhecida por supostamente diminuir o efeito de transparência não deixando a underwear visível através da roupa. Como a sua demanda decorria dessa característica funcional, as peças dessa cor eram confeccionadas sem muita preocupação estética e muitas vezes com baixa qualidade, o que alimentava um certo desvalor à cor que estava associada a essas peças e ao seu contexto de uso ordinário e pouco sexy. Até hoje, existem muitas declarações públicas de homens afirmando que tal cor de underware afeta negativamente a sua libido.

Quando a Crayola, na década de 60, durante a campanha pelos direitos civis dos negros norte-americanos, decidiu por livre iniciativa alterar o nome que designava a cor de um dos seus produtos, substituindo flesh color por peach. Deu visibilidade às discussões sobre as possíveis relações entre linguagem, cores, mercado consumidor e racismo na sociedade americana.

Nessa mesma temática, no final da primeira década desde século XXI, muitos artigos na internet passaram a interpretar e questionar a nude fashion, sob o argumento de que tal ação da indústria fashion continha elementos que reforçavam valores racistas e atentavam contra a igualdade racial por explicitamente promover “white privilege”.

No geral, tais críticas tinham por objeto:

1 – a utilização da palavra nude, diante de seu significado excludente, historicamente forjado por valores racistas presentes na sociedade americana;

2 – a concepção da tendência, cuja pobre formulação teórica, nem sequer seria apta a disfarça a sua real motivação: a exaltação e glamourização da cor da pele das pessoas brancas;

3 – a falta de representatividade, pela ausência de modelos negros personificando e traduzindo visualmente a tendência;

4 - a indisponibilidade de produtos nas cores da pele de pessoas não brancas, impedindo-as de ter acesso a um suposto efeito de fusão entre a pele e a roupa, que, em um determinado momento, passou a ser identificado e desejado como representação máxima do nude.

Com a polêmica, a Pantone que possuía em seu catálogo de cores uma cor bege clara nomeada de nude, lança em 2012, após 03 anos de pesquisa, o Pantone Skin Tone Guide, um guia de padronização com mais de cem tons de cores de pele humana, destinada aos artistas e aos processos industriais de coloração, estabelecendo uma ponte entre o mundo fashion, com a sua nude trend, e o mercado geral de bens de consumo industrial.

Sem a necessidade de realizar investimentos e pesquisas, e com a queda dos custos de tingimento desse grupo de cores, houve uma expansão do nude dentro e principalmente fora do mundo fashion, aonde novos empreendedores também passaram a reivindicar o título de pioneiros da diversidade.

Como é possível perceber, surgiu desse cenário um novo significado cromático para o termo nude, que agora passa a representar toda a gama de cores da pele humana. Neste sentido, devido a campanhas pela internet, os dicionários já alteraram os verbetes relativos a nude e flesh color.

Em pouco tempo, a tendência nude superou a suspeita de racismo para ostentar a condição de símbolo da diversidade, o que já está sendo devidamente capitalizado pela indústria fashion, cujo único tributo a pagar é aceitar que o pleno significado da sua arte continue um tanto ofuscado por tantas questões cromáticas.

 

CONCLUSÃO

Por todas as informações que consegui obter, a concepção artística da nude fashion nunca limitou a sua expressão cromática a um único matiz. Embora tenha havido momentos em que uma determinada cor ou um grupo dessas tenha apresentado um maior destaque.

Nesse sentido, arrisco apontar um fator que considero ter tido grande influência nas cores usadas pela nude fashion. Este fator é a idéia ou valor de neutralidade.

Acredito que na década de 90 o nude look adaptou algumas das orientações estéticas que surgiram como contraponto às características da moda dos anos 80. Nas cores, o monocroma e o preto tão marcantes do minimalismo foram assimilados principalmente na forma de cores quase neutras. A idéia de neutralidade, então, se incorpora e ganha ênfase no papel da escolha das cores na nude trend.

Tanto na harmonização quanto no controle simbólico das cores, a idéia de neutralidade vem se mostrando estável e influente na nude trend. Fato, inclusive, que se mostra amplamente descrito nos textos sobre o tema.

Com menos destaque nos textos, mas talvez com mais importância, é a ideia da utilização das cores como um dos elementos de neutralização ou ajuste do grau de erotização do look. É como elemento capaz de interferir nesse ponto central da criação artística do nude look que a cor adquire a sua maior relevância.

  Continua ...

COMENTÁRIOS

O ILUSTRE TUTY

Mirela Louzada 27/06/2017
Mary, quanto tempo não escrevo aqui.
Eu venho sempre acompanhando as publicações do Tuty, Mas confesso que eu não tinha coragem de comentar na página internacional, onde reina o fão clube do Tuty.
Como essa fofura é famoso e amado. Nunca conheci um filhote com tantos seguidores fieis como ele.
Eu estou chocada com toda produção que você fez para o pirata Tuty.
A rouba está um escândalo, você arrasou com os piratas e o navio pirata, parabéns.
Todos que duvidavam do sucesso do seu blog, estão escandalizados com o sucesso do Tuty.
Também estou sentindo muita falta dos seus textos, mas entendo que administra a fama do Tuty deve está lhe tomando muito tempo.

O adorável Tuty

Paulo Roberto 27/06/2017
Oi Mary, pensei que você tinha nós abandonado. Só publica as fotos do príncipe Tuty na página internacional.
Eu estava esperando você publicar aqui para eu poder comentar. Apesar de estar faltando inúmeras fotos do Tuty, ele de príncipe, irlandês, cigano e outros. Mas eu entendo, a grande maioria dos seguidores do blog são internacionais., e o Tuty já é uma estrela internacional.
Em todos estes trajes ele está muito lindo, encantador.
Mas o de pirata, para mim, é o mais bonito, ficou muito perfeito.
Não nos abandone mais por tanto tempo assim, eu estou com muitas saudades de seus textos.

Our Prince Tuty

Camille 28/03/2017
Hi Mary, how beautiful our little prince is. I'm also sorry for not having been advised of his birthday.
He is very elegant as a prince. What beautiful clothes.
His party was very charming.
I loved the little cake with the little carriage. The bigger cake looked beautiful, I loved the detail of the sail in the shape of a crown. You made everything perfect.
The Irish dress is overly beautiful. Those photos are perfect.
Tuty is very photogenic and extremely funny.
The video edition of Tuty's principality was fabulous. The video of the crazy race is fantastic, very funny.
A lot of people saw the photos and the more videos did not comment, all my co-workers already know him.
His fan club already has many members. Yesterday, anyone who commented on him was Jolie, who said that her daughters are in love with Tuty. I saw here that Johnny also became a fan of him.
Our prince is already a very famous star.

O lindo Tuty

Luciana Janowicz 02/11/2016
O Tuty de vampiro, deixa qualquer outro filhote sem nenhuma chance, ele é muito lindo.

Vampirinho Tuty

Paulo Roberto 02/11/2016
Oi Mary, essa fantasia de vampiro do Tuty está muito linda e muito fashion. Eu também amei a roupinha Boemian black.
Nossa, o Tuty e muito querido e muito famoso.

O nude fashion

Paulo Roberto 17/10/2016
Oi Mary, me perdoe, mas só hoje que eu percebi que você fez uma nova publicação.
Menina, que texto fantástico. Como você consegue elaborar um texto tanto tão bom, sem muito material de pesquisa?
Eu também acho que nude é um conceito.
Uauuuuu! Como o Tuty está lindo. Pode confessar Mary, o que você dar a ele para ele ficar tão formoso assim. Espero que quando eu vá adquirir o meu, eu encontre um filhote tão gracioso quanto o Tuty.
As edições das fotos e dos vídeos estão perfeitos.
Como eu percebi que o texto já foi publicado a vários dias, eu também estranhei a ausência do André, que é sempre um dos primeiros a comentar.

O blog

Janayna Pavão 17/10/2016
Olá, eu estudo maquiagem aqui em São Paulo, e uma colega me indicou a sua série de como elaborar a maquiagem perfeita.
Nossa, eu fiquei impressionada com a qualidade de suas séries, os textos são fabulosos.
O texto que precede o tema desta última publicação também está muito bom. Já não era sem tempo de alguém tentar desmistificar essa ditadura na palavra nude na moda.
Essa última postagem. assim como todos os seus outros textos está maravilhosa.
Este mascote do blog é muito, muito lindo e as suas roupas são perfeitas.

Nude fashion

Mirela Louzada 17/10/2016
Oi Mary, eu gosto de cometar após o blog já ter vários comentários.
Este texto está ótimo. E para não fugir a regra, esse texto está incomodando todas àquelas que usam o termo nude para descrever tanto a maquiagem nude, quanto a neutra, quanto a natural. E, como os seus textos possuem grande repercussão, sobretudo internacional, elas tem medo dessa prática cair em desuso, o que as levaria a mudar todos os seus conceitos.
Tuty está muito fofinho, é o Lhasa mais bonito que eu conheço. As fotos estão lindas, principalmente, ele de óculo de grau com bigode. ele de diabinho com cigarro, ele transformado em raposa e ele solar. Amei a roupinha de palhaço, está muito fofa.
Eu esqueci de mandar a foto do Lulu, o meu gato, mas agora eu enviei para o seu gmail.

Tuty e maquiagem para 15 anos.

Mirela Louzada 31/08/2016
Oi Mary, toda vez que você se afasta temporamente, aquelas que não conseguem conviver bem com o seu sucesso comemoram. Mas você sempre volta de forma arrebatadora.
Se não bastasse você ser uma excepcional escritora, maquiadora e ser à autora do melhor blog de maquiagem da internet, você possui outros multi talentos. O que são essas roupinhas, essa criatividade. Tuty está arrasando, é o cachorro mais bem vestido que eu já vi.
Alias, o convite que ele recebeu aqui no blog para desfilar na Alemanha, já está causando borborinho nas invejosas de plantão.
Eu estou apaixonada por ele vestido de escocês, escoteiro, e por este último look, um macacão bem transado. Todos os looks estão lindos.
O texto como sempre perfeito, parabéns.


TUTY E MAKEUP DEBUTANTE

Paulo Roberto. 24/08/2016
Oi Mary, que bom que o blog está de volta.
Sua irmã mandou uma mensagem falando que gostaria de me conhecer e que viria para o Rio em Julho. Pedi para ela me envia um email que combinaríamos. Mas acho que ela ficou um pouco decepcionada por eu não ser tão famoso e não ter website.
Eu estou abismado com esse seu novo talento. Nunca vi roupas tão bem desenhas e tão bem executadas para cachorro. Além de tudo o Tuty é lindo, tem a maior desenvoltura e fica muito charmoso com as roupas. Sem falar que ele tem habilidade para andar de sapatos, Aqui no Rio, quando eu vejo algum cachorro de sapato (sendo que eu nunca vi usando tênis) os cachorros não conseguem se equilibrar, ficam abrindo as pernas.
Eu realmente estou querendo um filhote, mas estou esperando me mudar para um apartamento maior. Assim que eu comprar o meu, vou encomendar vários modelos com você.
Este texto está perfeito, na medida correta. Um grande abraço.

Re:TUTY E MAKEUP DEBUTANTE

Mary Lyrio 28/08/2016
Paulo, quando eu notei a conversa entre você e a minha irmã mais nova, na área de comentários, já tinham se passado alguns dias. Então, decidi colocar uma mensagem para você em uma futura postagem, para garantir uma maior visibilidade do que eu gostaria de te dizer.
Infelizmente, afastei-me por um bom tempo do blog. Além disso, quando retornei, supondo que a minha próxima postagem terá uma visibilidade maior, decidi esperar mais um pouco para registrar o que gostaria de dizer sobre o que ocorreu.
Achei que só assim poderia tentar me desculpar com você (leitor, comentarista e incentivador ativo mais antigo deste blog, por minha memória). E para quem eu não havia ainda enviado nenhuma mensagem até hoje. No entanto, agora percebo que errei, pois passou tempo demais e, se o que a minha irmã disse pode até ser perdoado, não o poderá ser o meu silêncio por tanto tempo.
Paulo, a sua conclusão para o que ocorreu faz todo o sentido. No entanto, você se esqueceu de que este é um espaço repleto de eventos inesperados e até inexplicáveis. O que deve ser levado em consideração para ajudar a entender o comportamento de algumas pessoas.
Entre as diversas reações dos leitores do blog que chegam até mim, eu gostaria de te destacar duas: a suspeita de que eu não existo para alguns que não me conhecem, ou, a crença de que os leitores não existem para alguns que me conhecem, (sim, existem também aqueles que acham que tanto eu como os leitores não existem... é... hmmm... talvez... quem sabe?)
Eu tenho muitos desentendimentos com a minha irmã, principalmente motivados por ciúme em relação à minha mãe, mas ela não trata as pessoas da forma ríspida e grosseira como ela fez com você. Para ela, o Paulo do blog, assim como todos os outros leitores, sou eu. E o fato de você falar que não mora na capital do Estado foi só uma desculpa, para a impossibilidade real de se encontrar com ela.
Antes, isso tudo me deixava chateada, hoje, não mais, pois cheguei à conclusão de que devem achar então que sou a reencarnação do “Fernando Pessoa”!

Maquiagem para noivas

Adriana Pimentel 14/06/2016
Olá Mary, eu já estava com saudades dos seus textos. Como lhe falei no comentário anterior, eu terminei o meu curso de maquiagem e estou trabalhando como maquiadora, ainda de forma informal, e futuro pretendo criar o meu estúdio.
Eu tenho uma amiga que casará-se em setembro, e eu vou ser a maquiadora. Mostrei a ela esse texto ,e e ela adorou as maquiagens estilo pascoal.
Esse seu texto está formidável, é o melhor texto de maquiagem de noiva da internet.

MAQUIAGEM PARA EVENTOS -CASAMENTO

Thaís Medeiros 02/06/2016
Oi Mary, quem bom o blog já ter retornado.
Felizmente, depois da sua última postagem, eu parei de receber as informações em minhas redes sociais. Acho que depois dos últimos comentários elas perceberam quem acompanha o seu trabalho.
Mas deixando de lado essas nuvens negativas, vamos falar deste texto.
Nossa Mary, eu sou muito sua fã. Cada vez que você aborda sobre um tema que já existe na internet, você mostra o quanto você é competente e cria um trabalho melhor dos que os existentes , e principalmente, é exclusiva.
A classificação de cada estilo e todas as fotos estão perfeitas.
Que massicotinho mais fofo é esse, muito, muito lindo. Ele com roupinha de marinheiro e usando um tênis modelo All Star, é muito fashion. Os amiguinhos dele também são lindos, principalmente Ricky.

MAKEUP NOIVA

Flávia Pinheiro 02/06/2016
Oi Mary, eU não sei se você lembra de mim. Eu já fiz um comentário aqui no blog e sou professora de maquiagem. Muitas alunas que são seguidoras do blog (que já estavam tristes achando que o blog não retornaria) me mostraram este seu texto.
Eu estou impressionada com a qualidade deste trabalho, Eu achei muito sábio você fazer uma breve abordagem sobre a opinião da igreja com relação aos adornos femininos. Ficou muito apropriado com o tema o uso de corações para ilustrar as cores litúrgicas.
Essa sua sacada de colocar fotos relacionadas com a cerimônia de casamento foi sensacional.
As galerias de fotos das noivas, estão de muito bom gosto.
Parabéns pelo mascote do blog ele é fofíssimo, e os seus amiguinhos também.

Maquiagem para noiva

Margarida Palhares 01/06/2016
Oi Mary, eu não via a hora do blog retornar. Eu sempre serei muito grata por tudo que os seus textos vem fazendo por mim. Cada vez mais o meu salão cresce com os serviços de maquiagem.
E agora as pessoas procuram os meus serviços trazendo uma foto de maquiagem do blog.
Aliás, desde o final da semana passada cinco noivas me procuraram para eu fazer uma estilo pascoal do blog. Só não sei se eu serei capaz de produzir de forma tão bonita, como são essas fotos.
Nossa, esse mascotinho é muito fofinho, assim como os seus amiguinhos. Eu nunca pensei ver uma foto de um pintinho e um gato amigos e que se gostam, kkkk.

===

Janayna Leite 30/05/2016
Olá Mary, esse texto veio em um momento muito adequado para mim.
Eu irei me casar em setembro. Vai ser uma cerimônia apenas religiosa. Mas como eu investir no meu vestido e na decoração da igreja, eu quero uma maquiagem adequada e bonita para ocasião.
Eu iria contratar um profissional, mas como todos nós brasileiros, eu tive muitos prejuízos com essa crise que vem alastrando o nosso país. Com isso, eu vou ter que fazer a minha própria maquiagem.
Já venho estudando os textos da sua série como elaborar a maquiagem perfeita. Contudo, esse texto é a minha salvação. Todas as fotos que eu tinha visto até o momento eu não tinha gostado muito, A galeria de fotos estilo pascoal é formidável. Sem imaginar você me deu o melhor presente de casamento.
O mascote do blog é lindo demais. Eu e meu noivo estamos querendo comprar um filhote após o casamento, e como vamos morar em um apartamento estávamos pensando em um shitzu. Mas confesso qeu eu não gosto muito do olho do shitzu, mas esse seu é todo fofinho, acho que também vou comprar um lhasa.

MAQUIAGEM DE NOIVAS

Julhia Seiva. 25/05/2016
Oi minha amiga, já tem mais de dois meses que não nos falamos. Estou com muitas saudades.
Bianca sempre me pergunta quando vai conhecer a amiguinha Emma da mamãe.
Você sabe que eu sempre evito de fazer comentários aqui no blog, porque eu não tenho nenhum conhecimento técnico de maquiagem, Principalmente, perante os leitores tão renomados deste blog.
Porém, eu achei esse texto tão bonito e delicado, que tomei coragem para deixar aqui o meu depoimento.
Eu gostei absolutamente de tudo, das imagens que você utilizou para ilustrar o texto, das dicas para elaborar a maquiagem da noiva. Mas, sobretudo, das galerias dos estilos de maquiagem,
Mesmo eu não sendo uma leitora assídua de textos de maquiagem na internet, eu não tenho dúvidas que esse é o maior acervo de fotos de noiva que existe.
Eu acompanhei o seu trabalho desde o início, e me sinto orgulhosa por saber que contribuir com 0,5% do seu crescimento, pois infelizmente eu não tenho influência nesse universo.
Mas, através dos seus ensinamentos, eu conquistei várias coisa. Entre elas a amizade da Lauren, que se aproximou de mim, devido ao fato dela gostar da maquiagem que eu aprendi com você.
Eu estou encantada com o mascote do blog, ele é muito fofinho.
Bianca tem 03 amiguinhos de estimação. Quando ela era menor, assistindo DVDs da tv colosso, ela se apaixonou pela Priscila, e convenceu o pai a comprar um filhote de Sheepdog, que hoje já tem 3 anos.
Durante esse ano, ela vinha muito assistindo os desenhos de Pui Pui e Frajola, e há uma semana conseguiu convencer o pai a comprar um pintinho e um gato. E o inacreditável é que os três se gostam, até o momento. Eu lhe envie uma foto do Piu Piu dormindo com o Frajola, nesse caso os amiguinhos da Bianca que têm os mesmos nomes do desenho. O au au é a Babu.
Beijos e parabéns por esse belo trabalho.

Frozen

André Albertinni 25/05/2016
Oi minha querida, pode publicar a foto de Frozen, afinal ela vai ser a namorada de Tuty.

Maquiagem para noivas

Luciana Janowicz 25/05/2016
Olá, quanto tempo.
Que alegria você escrever esse tema, pois sou mais uma noiva. Vou me casar em fevereiro de 2017.
Eu adorei as fotos do bolo, dos buques e, principalmente, das maquiagens.
Eu gostei muito do estilo de maquiagem pascoal.
Eu achei linda a maquiagem 3.
Que felicidade em saber que você também tem um Lhasa, eu também tenho a Lulu, vou lhe enviar uma foto.

MAQUIAGEM DE NOIVAS

Mirela Louzada 23/05/2016
Olá Mary, eu estou super feliz que o blog está de volta. Mas, eu estou soltando fogos de artificiais, por saber que a comemoração de muitos, que achava que o blog tinha encerrado, foi por água abaixo.
Os últimos comentários internacionais da última postagem, abalou psicologicamente àqueles que se incomodam com o seu trabalho, e destruiu a esperanças de que você é um talento é efêmero.
Eu estou assustada com a quantidade de fotos de maquiagem para noivas.
Achei muito interessante os nomes utilizados para classificar cada estilo, combinou perfeitamente.
O texto está lindíssimo.
Nossa, o que é essa coisinha gostosa desse mascote, ele é muito, muito lindo. Eu tenho um gato persa, o Lulu.
Itens: 1 - 20 de 337
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

BLOG

                                                                        DÉCADA DE 50   A década de 50 foi uma época de crescimento e prosperidade. O fim do racionamento abriu o caminho para novos produtos. E os consumidores tinham mais dinheiro para gastar. O rock-in-roll ocupou o centro dos palcos, e...
                                                                                                                   DÉCADA DE 40 A década de 40 foi marcada pela Segunda Guerra Mundial. Como a...
                                                                                                                Essa década sofreu uma grande crise econômica devido a Grande Depressão que ocorreu em...
                                                                                                                            As inovações cosméticas da década de 1910, batom,...
                                                                                                                                   As primeiras inovações reais...
                        RECRIANDO AS DÉCADAS                                                                    DE 40, 50 E 60   DÉCADA DE 40 A década de 40 foi marcada pela Segunda Guerra Mundial. Como a maior parte dos homens foi para a...
                                  RECRIANDO                                                                                         AS DÉCADAS           ...

ANIVERSÁRIO DO BLOG

23/07/2015 21:33
                             Este mês o blog completa 06 meses de existência e para comemorar esta data que é cheia de significados para mim, eu irei atender um pedido de vários leitores e um desafio que me foi feito e falarei sobre a maquiagem do século XX, descrevendo e recriando a maquiagem da época.  
                                               VINTAGE MAKEUP                                                                                    RECRIANDO AS...
        Oi pessoal, eu estava em dívida com as resenhas e swatches aqui no blog.  Pois a tendência do blog em fazer mais tutoriais do que resenhas deveu-se aos pedidos dos leitores.     Hoje eu vou falar da nova  linha de Batom Maybelline Color Sensational que chegou este ano ao Brasil. A coleção possui 45 cores as quais estão divididas em 04 famílias: Rosa Apaixonantes, com 13 cores; Vermelhos Poderosos, com 14 cores;...

FOZ DO IGUAÇU

08/07/2015 22:30
          É a 3ª cidade brasileira mais visitada por estrangeiros. Está localizado no oeste do Estado do Paraná. Ela faz fronteira com Ciudad del Este- Paraguai e Puerto Iguazú – Argentina, recebendo o nome de Cidade da Tríplice Fronteira.     A cidade possui cerca de 300 mil habitantes. A principal fonte de renda é o turismo, seguida por comércio e serviços.     O clima de Foz do Iguaçu é subtropical úmido. O período...
MICROPIGMENTAÇÃO   OU   MAQUIAGEM SEMI-PERMANENTE                                                              Para facilitar a compreensão do que é maquiagem semi-permanente ou micropigmentação, é útil iniciar esclarecerendo as diferenças entre algumas formas de pigmentar a pele (dermopigmentação). Isso é...
       Com certeza, você já leu sobre ou viu nas lojas de cosméticos vários produtos com letras dobradas do alfabeto e, mesmo assim, ficou se perguntando para que serve cada um desses produtos.     Calma, a culpa por tanta confusão não é sua.     De forma cíclica, alguma tendência ou produto de beleza torna-se por algum tempo o centro das atenções dos consumidores e dos fabricantes.  Nos últimos anos, os cremes alfabetos...

TOM E SUBTOM DA PELE

08/06/2015 23:44
                              Dando continuidade à série,  pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, irei falar de duas características da pele, tom e subtom, que a meu ver são muito importantes na maquiagem, pois as mesmas são fundamentais para determinar as cores dos produtos que melhor se harmonizam com a cor da sua pele. Click no link:  Nesta postagem, o nosso foco será a análise do tom...

ERROS DE MAQUIAGEM

26/05/2015 14:12
               Todos somos passíveis a cometer erros. Às vezes ele é fruto da nossa falta de conhecimento ou de negligência, outras vezes, é o preço que devemos pagar na busca incessante da perfeição.     Deixando de lado essa discussão sobre o seu valor, nesta postagem, eu buscarei listar alguns dos erros mais comentados na internet que afetam as celebridades, e outros erros que, particularmente, considero relevantes, e nos...
                                                                                        FOTO KEVYN AUCOIN         Dando continuidade à serie, pré-requisitos para a elaboração de uma perfeita maquiagem, eu  irei falar hoje sobre um tema...

FORTALEZA - CE

12/05/2015 02:45
                                 A capital cearense está localizada na região nordeste do país e é um dos principais pontos turísticos para quem procura sol, praia e diversão durante qualquer período do ano.     Fortaleza também é conhecida como a capital do forro, dança típica dessa região do país, mais evidenciada durante o mês de junho.     O Estado do Ceará é considerado o...
         PINCEIS DE FACE: 1 -  PARA APLICAR BASE LÍQUIDA - LÍNGUA DE GATO           É um pincel com cerdas achatadas, firmes e com a borda arredondada. É o mais utilizado para aplicação de base líquida. É o meu preferido. Ele é excelente para quem precisa de uma cobertura de média a alta. É fundamental que suas cerdas sejam de boa qualidade para garantir uma aplicação perfeita, sem ficar com as linhas do pincel marcadas no...
                 Continuando à série, pré-requisitos para elaboração de uma prefeita maquiagem, hoje vou iniciar o cápitulo acessórios. Neste cápitulo, o primeiro item que irei comentar são os pinceis. Click no link: Quando falamos em pincéis de maquiagem, existem tantas marcas, formato e materiais que fica difícil escolher.   TIPOS DE PINCEIS DE ACORDO COM O MATERIAL DAS CERDAS Uma maquiagem pode ser feita com alguns poucos pinceis, pois...
             Independente do formato que vai fazer no rosto, o blush deve ser sempre aplicado nas maças, nunca abaixo ou acima e sempre em movimentos circulares. O pincel mais adequado para alicar o blush é o chamfrado.          - CORAÇÃO      Esse formato de rosto permite duas maneiras de aplicar o blush.           1ª – Aplique o blush na ponta da maçã e puxe de...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Contate-nos

QUEM SOMOS

AUTORA

28/05/2016 20:05
  Meu nome é Mary Lyrio, sou nutricionista, maquiadora e consultora de viagem. Atualmente resido em Curitiba-Pr. Sejam muito bem-vindos ao Blog, Minha Make Glamour. Nessa página vocês encontrarão dicas, tutoriais, resenhas e swatchs de vários produtos de maquiagem.  Assim...

DICAS DE VIAGEM

DICAS DE FOZ DO IGUAÇU-PR

08/07/2015 22:32
Saiba porque esta cidade é a 3ª mais visitadas por turistas no Brasil: FOZ DO IGUAÇU

DICAS DE MILÃO, ITÁLIA

23/03/2015 22:35
    MILÃO, CIDADE CHEIA DE CHARME E ELEGÂCIA. cLICK NO LINK E CONHELA MAIS: ITÁLIA PARTE III - MILÃ

DICAS DE VENEZA, ITÁLIA.

27/02/2015 03:46
   Quer conhecer um pouco da cidade mais romântica do mundo? Clixk no link:ITÁLIA PARTE II - VENEZA    

DICAS DE ROMA, ITÁLIA.

19/02/2015 19:43
Conheça um pouco sobre a "CIDADE ETERNA", Click no link:ITÁLIA PARTE I - ROMA.                    
     Innsbruck, uma das mais encantadoras cidades da Áustria. Conheça mais clicando no link: ÁUSTRIA
CONHEÇA UM POUCOS DESSAS CAPITAIS, CLICK NO LINK: CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS CAPITAIS.