Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

COMO APLICAR O CORRETIVO

24/03/2015 11:39

ONDE E COMO APLICAR OS CORRETIVOS

ACESSÓRIOS

O corretivo pode ser aplicado com um pincel, espoja de silicone ou pincel esponja e com o dedo. O pincel mais adequado é o de cerdas achatadas e pequenas. Particularmente eu prefiro o dedo. 

        

                       

1 - CORRETIVOS TRADICIONAIS

- OLHEIRAS.

A área delineada para o corretivo é a região logo abaixo dos olhos. Com um dos instrumentos escolhido, aplique o corretivo nas olheiras espalhando por toda área determinada, dando batidinhas leves e repetidas para uniformizar o produto. Aplique também nos cantos internos e externos dos olhos

Na  imagem abaixo está ilustrada com linhas pontilhas a área da olheira onde se aplica o corretivo.

     

A imagem mostra como aplicar o corretivo com o pincel.

    

Nas fotos abaixo, o lado esquerdo do meu rosto já está com primer, corretivo e base. E o direito apenas com primer. A área contornada de rosa é onde vou passar o corretivo. A última foto os dois lados estão maquiados.

        

                  1                          2                      3

          

                 4                           5                      6

        

                  7               8   

        

-  PEQUENAS MANCHAS 

No caso de pequenas manchas ou espinhas, aplique o corretivo em cada uma das manchas ou espinhas, separadamente, como mostra as linhas pontilhadas de rosa na figura abaixo.

        

- ILUMINAÇÃO 

Aplique o corretivo, neste caso liquido e de preferência caneta iluminadora, por cima da base dando pequenas batidinhas, na área delimitada. Usando o corretivo caneta, na região abaixos dos olhos (área da olheira), aplique outro corretivo tradicional por baixo e, por cima, aplique o corretivo em caneta, pois desta forma terá uma melhor cobertura.

As duas imagens abaixo já estão iluminadas, as linhas pontilhadas de rosa, demercam onde se deve aplicar o corretivo. A iluminação é uma opção, que deixa a maquiagem mais bonita e a pele com um frescor saudável. A principal área para ser iluminada está representada abaixo na forma de triângulo, logo abaixo dos olhos. O nariz, o queixo e a testa são opcionais.

        

Contudo, se você possui uma bochecha muito cheia, um nariz e um queixo muito finos, e uma testa pretuberante evite iluminar essas áreas, para evitar realçar essas características.

 

2 - CORRETIVOS COLORIDOS

Em caso de olheiras mais intensas, manchas como rosácea ou xantellasma, onde o corretivo tradicional junto com a base não conseguiu disfarçar por completo, pode-se usar o corretivo colorido, antes do corretivo tradiconal ou da base.

Os corretivos coloridos estão disponíveis nas cores branca, vermelha, rosa, azul, verde, lilás, amarelo. coral ou laranja claro, laranja e marrom. Para saber qual a cor usar, é necessário recorrer ao ciclo de cores. A s cores opostas se neutralizam.

                            

 
CORRETIVO LILÁS

Para manchas amarelas

CORRETIVO AZUL

Para manchas alaranjadas

CORRETIVO VERDE

Para manchas avermelhas

CORRETIVO AMARELO

 Para manchas arroxeadas

CORRETIVO CORAL OU LARANJA CLARO

Para manchas azuladas mais escuras      

CORRETIVO LARANJA

Para manchas azuladas

CORRETIVO ROSA

Para manchas verde-amareladas,

CORRETIVO VERMELHO

Para manchas esverdeadas

CORRETIVO MARROM

Para fazer contorno

CORRETIVO BRANCO

Para usar nas pálpebras, como base de sombra.

 

- MANCHAS (hematoma, queimadura, rosácea, xantalasma e outras)    

Aplique o corretivo da cor adequada na área da mancha. Se houver mais de uma mancha aplique separadamente. A imagem abaixo é um caso de rosácea. Neste caso delimita-se a area avermelhada (área pontilhada de verde na imagem) e aplica-se o corretivo verde, em seguida aplica-se a base usual.

    

 

-  OLHEIRAS BEM MARCADAS OU MANCHAS NA ÁREA DO OLHO.

Delimite a área a ser corrigida e aplique o corretivo da cor adequada, por cima aplique o corretivo usual.

As figuras abaixo são casos de olheiras arroxeadas, então aplica-se o corretivo amarelo e por cima o corretivo usual. A área na qual deve ser aplicado o corretivo está delimitada pelas linhas pontilhadas em amarelo.

        


   TEXTOS RELACIONADOS: