Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

CURVEX E MODELADOR TÉRMICO

17/02/2016 13:31

Cílios bem curvados são um charme à parte no visual da mulher, e cada dia mais as mulheres vem buscando artifícios para ter os cílios bem alongados, curvados e cheios. Uma das alternativas que a indústria de cosmético nos oferece são os cílios postiços, mas nem toda mulher tem facilidade em aplicá-los. Outra opção, são as máscaras de cílios que prometem efeitos de cílios postiços, alongados e bem curvados, mas nem sempre o efeito é o desejado. Uma ferramenta que desde a sua invenção, nas primeiras décadas do século 20, vem agradando muito as mulheres é o curvex, que é um aparelho que curva os cílios.  Até há pouco tempo, só existia o curvex mecânico.  Hoje, já existe no mercado o curvex térmico e o mais novo lançamento é o modelador térmico de cílios.

TIPOS DE CURVEX

1 – MECÂNICO 

O uso do curvex mecânico deve ser antes da aplicação da máscara de cílios. Se desejar você pode aplicar antes o primer de cílios.

1.1 - CURVEX METAL 

Assemelha-se a uma tesoura com um modelador curvo na extremidade superior. É o modelo mais clássico. 

Mais indicado para: pessoas com médios e longos cílios.

Vantagem: Curvatura perfeita.

Desvantagem: Requer maior perícia e pode machucar a pele.

 

- COMO USAR:

     1                   2                  3                      4                         5

1 - Segure o aparelho com o dedo polegar e o médio;

2 - com os olhos abertos, posicione a abertura do curvex bem próximo da raiz dos cílios superiores;

3 - feche o aparelho; 

4 - em seguida pressione-o com cuidado bem próximo da raiz e evite prender a pálpebra, vire o curvex levemente para cima e segure por 30 segundos. Repita esse procedimento até ficar satisfeita com a curvatura dos cílios.

 

1.2 - CUVVEX METAL COM MOLA DE TENSÃO

Mais indicado para: pessoas com médios e longos cílios e que tem a mão pesada quando utiliza o curvex.

É semelhante ao curvex de metal clássico, a diferença é que o curvex de mola possui almofadas nas extremidades, que são pressionadas pelos dedos indicador e polegar, enquanto o clássico tem alças onde são colocados os dedos. A mola oferece maior resistência, gerando um movimento mais suave do aparelho.

Vantagem: Curvatura perfeita.

Desvantagem: Pode beliscar a pele.

 

- COMO USAR:

O uso é igual ao curvex clássico, a única diferença é o local de segurar o aparelho.

 
- HIGIENIZAÇÃO DO CURVEX DE METAL

  

Remova as almofadas e as borrachas e lave em água corrente com sabão. Depois limpe toda a parte de metal com algodão e álcool. A limpeza deve sempre ser feita após o uso.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE 

A borracha do curvex tem prazo de validade. Se o curvex é usado com freqüência ou mesmo se ele fica guardado e não é nunca usado, a borracha em ambos os casos se estraga, então deve ser trocada. O prazo de validade da borracha é de 06 meses.

Mesmo você trocando sempre a borracha, o aparelho também tem uma vida útil, ele perde a potência a partir da troca da 4 borracha, então no prazo máximo de 02 anos ele deve ser trocado, apesar de alguns fabricantes recomendarem a troca com um ano. Isso vai depender da qualidade do aparelho e dá freqüência de uso.

 

1.3 - CURVEX DE PLÁSTICO 

 

   

Possui vários modelos, sendo o mais usado o modelo compacto. Todos eles possuem uma maior abertura para encaixar os cílios.

Mais indicado para: iniciantes

Se você nunca enrolou os seus cílios antes, curvex de metal pode parecer um pouco intimidador. Curvex plástico é mais fácil de manusear e mais seguro se você está começando a usar esse acessório.

Vantagem: Menor risco de se machucar.

Desvantagem: não curva tanto os cílios como os demais modelos.

 

- COMO USAR:

Para usar prenda os cílios o mais próximo da raiz na abertura do aparelho, dê uma leve curvada e aperte por 45 a 60s.

 

- HIGIENIZAÇÃO DO CURVEX PLÁSTICO

Lave todo o aparelho em água corrente com sabão após cada uso.

 

2 - CURVEX TÉRMICO

Pode ser elétrico, a bateria ou a pilha. Ao contrário do mecânico, deve ser aplicado após o rímel.

Mais indicado para: pessoas com cílios curtos, escassos ou difíceis de curvar.

Vantagem: Curvatura de maior duração, a depender da qualidade do aparelho, em alguns casos, podem até substituir o uso da máscara de cílios.

Desvantagem: O uso frequente pode danificar os cílios.

 

- COMO USAR:

Feche suavemente o aparelho na raiz dos cílios, tomando cuidado para não beliscar a pálpebra durante o processo e aperte com firmeza por uns 20 segundos e solte. Depois, repita o processo, encaixando o aparelho no meio dos cílios. Por fim, repita o procedimento mais uma vez, perto da ponta dos cílios.

 

- HIGIENIZAÇÃO DO CURVEX TÉRMICO

Atenção, não molhe nem lave o modelador com água. Apenas limpe-o com um pedaço de pano úmido.

 

3 - MODELADOR DE CÍLIOS

É um aparelho térmico semelhante à escovinha da máscara de cílios. Tem de vários modelos.

Quando aquecido curva e separa os cílios proporcionando um bonito resultado. 

A grande vantagem é modelar sem necessitar puxá-los. 

 

- COMO USAR:

Aplique o rímel e espere o indicador de temperatura acender, avisando que o equipamento está pronto para uso. Faça movimentos para pentear os fios, alongando e modelando como faz normalmente com o pincel do rímel.

Se desejar cílios bem destacados, volumosos e bem curvados, aplique primeiro o curvex clássico, depois o rímel, depois o modelador e por fim mais uma camada de rímel. 

Caso o resultado não seja o desejado use uma arte flexível úmida para desfazer o procedimento. Espere os fios secar e repita o processo.

 

- HIGIENIZAÇÃO DO MODELADOR DE CÍLIOS

Alguns modelos vêm com uma pequena escova de higienização para retirar o rímel e o pêlo que ficou agarrado. Mas se não tiver essa escova depois do uso, deixe esfriar, retire a bateria e passe um pano úmido pela escova  depois um pano seco.

 
 
TEXTO  RELACIONADO: