Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

ITÁLIA PARTE I - ROMA.

19/02/2015 22:21

 ITÁLIA.

        

        O que conhecemos hoje como civilização ocidental, embora em grande parte uma herança grega, deve ao Império Romano a sua fixação no continente europeu

        A Itália oferece aos seus turistas uma grande riqueza histórica e cultural, belas paisagens e uma deliciosa gastronomia. Ela faz fronteira com os seguintes países: França, Suíça, Áustria e Eslovénia.

        Aqui irei falar de 04 cidades Italianas: Roma. Veneza. Milão e Verona; e do Vaticano, que tive a oportunidade de conhecer um pouco.

        1ª - ROMA – Cidade Eterna, está localizada na porção centro ocidental da Península Itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. É a capital do país, a maior cidade da Itália e a quarta mais populosa da União Européia. Sua fundação data de 750 A.C. pelos irmãos Rômulo e Remo.

        Roma é um tesouro inesgotável para os amantes da arte e cultura, principalmente as antigas.

       Estive em Roma, com meu esposo, minha mãe e minhas irmãs em dezembro de 2014, mais especificamente na semana do Natal. Mesmo no inverno, Roma não é uma cidade muito fria, a temperatura variou em torno de 4 a 8º graus. Ficamos hospedados no Hotel Bettoja Atlântico, que é categoria 4 estrelas, localizado nas proximidades da Termini, que é a estação central de ônibus, metro e trem. O hotel possui boas acomodações e um ótimo café da manhã.

         Alguns pontos turísticos:

        - Basílica de Santa Maria Maggiore (Basílica de Santa Maria Maior) – É uma das quatro Basílicas Papais.

        

        - Basílica San Giovanni in Laterano (Basílica de São João de Latrão) - É considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo, com a Escada Santa que foi usada por Jesus para entrar na sala de seu interrogatório com Poncio Pilatos antes da crucificação. É uma das Basílicas Papais.

        

       

            

        - Monumento Vitor Emanuel II – Monumento em homenagem ao 1º rei da Itália. É um monumento belíssimo todo em mármore branco localizado na Piazza Venezia.

                  

        - Fontana di Trevi – É a maior construção de fontes barrocas da Itália. Em 2014 começou a maior reforma desse Cartão postal nos últimos 252 anos com término previsto para o 2º semestre de 2015.

            

        - Fórum Romano - Nas antigas cidades romanas, os foruns eram espaços abertos rodeados de edifícios públicos, que serviam de locais para reuniões. Ou também, locais de mercados, de realização de cerimônias religiosas e dos mais importantes atos cívicos da Cidade. Hoje visitar o fórum romano é andar pelas ruínas dessas edificações podendo ir até o Palatino. Ali próximo, encontra-se a obra mais exuberante desses tempos – o Coliseu.

                        
                                  

                  

                             

            -- Colosseum (Coliseu) – É conhecido como o Anfiteatro Flaviano, foi encomendado em 72 d.C pelo imperador Vespasiano.  Tendo sua conclusão em 80 d. C pelo seu filho Tito. Posteriormente Domiciano fez melhorias. Para mim, visitar o coliseu foi reviver as batalhas romanas vistas nos filmes

                             
                                      

                     

                                 

COMENTÁRIOS.

ITÁLIA.

Marcelo Pivotti 01/06/2015
Oi Mary, fiz uma viagem no inicio do mês para Itália e só tinha dois dias para conhecer Roma e 1 para Veneza e 1 para Milão. Peguei as dicas aqui no seu blog e deu tudo certo. Realmente o Palazzo de Venezia é muito lindo. obrigada pelas dicas e sucesso com o blog.

ROMA

Juliana Nunes 24/02/2015
Mary amei as dicas de ROMA, fiquei com uma invejinha branca dessa sua viaje, Vou aguardar as demais dicas da Itália. Parabéns pela linda família. Achei sua cadeira lindíssima, combina com você~e que também é linda.

Re:ROMA

Mary Lyrio 26/02/2015
Oi Juliana, obrigada pelos elogios a mim, a minha família e a minha cadeira. Já fiz uma uma publicação da Itália. Um abraço.