Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

ÁUSTRIA

11/02/2015 20:00

INNSBRUCK

 

    

       

I    nnsbruck, capital do estado do Ti rol, é uma cidadezinha lindíssima na Áustria. Seu nome deriva da junção das palavras Inn, nome do rio que corta a cidade e Brusk, palavra Alemã que significa,“ponte” daí, ela é chamada ‘Cidade do Rio da Ponte”.

    A cidade está situada entre as montanhas Austríacas, como Nordkette ao norte e Nockspitze e Patscherkofel ao sul. Por ter essa característica, no inverno é uma das cidades mais procuradas pelos praticantes de ski e demais esportes na neve.

    Eu, mau esposo, minha mãe e minhas irmãs visitamos a cidade no inicio deste ano, em pleno inverno Europeu, tendo a neve como um dos atrativos. Ficamos hospedados no Hilton, que está situado bem no cetro da cidade. Como chegamos bem no inicio de janeiro ainda pegamos a decoração de Natal. Pegamos temperaturas que variaram de -6º a 2º graus.ZZZ

    A cidade é pequena, temos a sensação de estar em uma pequena aldeia nos Alpes, mas mesmo sendo pequena é uma cidade bem estruturada, O comércio oferece várias opções de compras, desde lojas elegantes como Swarovsk, pequenas lojas de souvenirs e shopping como o Kaufhaus Tyrol.  

       

         

Pontos turísticos:

    - Maria-Theresien-Straße 

     Principal rua de lojas.

         

     - Triumphal Arch 

       

     - Annasäule.


        

     Monumento da derrota Bavára do séc 18.

     - Hofkirche - la Chiesa di Corte - Igreja da corte.

      
       

    É uma igreja gótica construída entre 1553 e 1563 por Fernando I, como memorial para seu avô, Maximiliano I. Uma das suas características são as estátuas de bronze medindo entre 2 e 2,5 metros de altura, dos antepassados, parentes e heróis da época de Maximiliano I.

    -Museun Goldenes Dachl - Telhado dourado.

       
 
 
 

        

    - (Domkirche zu St. Jakob) - Innsbruck Cathedral.

          

    - Kaiserliche Hofburg – Palácio Imperial

          
           

    O Palácio Imperial de Innsbruck é um dos mais importantes da Áustria. De estilo rococó, abriga uma importante coleção de pinturas e tapeçarias.

    Tyrolean State Museu 

    Coleção de arte gótica, pintura dos séculos XIX e XX e uma magnífica mostra de armas medievais.

    - Nordkette.

    É um parque de  montanhas. O acesso é feito por trenzinho + teleférico. O ponto mais alto é a 2.256m de altitude. Para chegar ao ponto mais alto existe 3 estações. A 1ª é a Hungerburg a 880m, funciona como uma mini cidade para o pessoal que vai esquiar com mercadinhos, hotéis e o Zoológico.A 2ª é a Seegrube,a 1905m essa estação possui restaurantes, loja especilizadas em material de esqui e tenda de show. A 3ª é topo chamada de Hafelekar, onde possui uma grande infra-estrutura, restaurante e um bar de gelo.

      

       

COMENTÁRIOS

INNSBRUCK

Ana Paula Lma 25/02/2015
Mary, que cidade linda, tem uma foto que parece que você está no céu, Parabéns pelo blog, gostei muito dos seus comentários.

Re:INNSBRUCK

Mary Lyrio 27/02/2015
Oi Ana, obrigada por ter gostado do blog e Innsbruck foi uma da cidades mais encantadoras que conheci.