Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

FORTALEZA - CE

12/05/2015 02:45

                

           

    A capital cearense está localizada na região nordeste do país e é um dos principais pontos turísticos para quem procura sol, praia e diversão durante qualquer período do ano.

    Fortaleza também é conhecida como a capital do forro, dança típica dessa região do país, mais evidenciada durante o mês de junho.

    O Estado do Ceará é considerado o berço do humor brasileiro, pois a maioria dos comediantes do país são cearenses.

    O Ceará possui uma imensa extensão litorânea e Fortaleza uma orla marítima urbana formada pela Avenida Beira Mar (constituída pelas Praias de Iracema, Meireles e Mucuripe) e pela Praia do Futuro.

    

                       CALÇADÃO AVENIDA BEIRA MAR   

PRAIA DE IRACEMA 

    

    

                       PONTE DOS INGLESES   

    

                          QUEBRA MAR    

    É considerada a praia dos Boêmios, um dos locais prediletos para quem gosta de curtir a noite. Possui uma grande concentração de bares, boates e restaurantes. É a praia mais próxima do centro e sua extensão vai da Ponte Metálica ou Ponte dos Ingleses até o quebra mar, que a separa da praia de Meireles.

PRAIA DE MEIRELES

    

      

    Fica entre as Praias de Iracema e Mucuripe. Possui uma grande concentração de hotéis, vários restaurantes e a famosa feirinha de artesanato, que funciona todos os dias a partir do entardecer.

PRAIA DE MUCURIPE

    

    

    Conhecida como a praia das jangadas, devido a grande frota de jangadas, pequenos barcos de pesca com velas coloridas. É desta praia que partem os passeios de barcos.

     No final da Avenida Beira Mar encontra-se o mercado de peixes e frutos do mar, onde os turistas podem comprar pequenas porções  de peixes, lagostas, lulas e crustáceos e levá-las para que sejam preparadas em pequenas barracas, no próprio mercado. 

PRAIA DO FUTURO

    

      

Localizada, aproximadamente, há 11 km de distância do centro, em um bairro nobre de Fortaleza. É considerada uma das praias mais extensas do nordeste, cerca de 8 km.  É a praia predileta dos surfistas, onde as ondas são mais fortes.

Outro grande atrativo é o passeio de buggy pelos arredores da cidade, onde se encontram as dunas e falésias coloridas que são características geográficas do litoral cearense.

         
          

    Na Praia Porto da Dunas, o turista também pode descansar e se divertir bastante no Complexo Beach Park, que é constituído por resorts, bares, restaurantes a beira mar e o parque aquático Beach Park.

    Eu e meu esposo estivemos pela segunda vez no Beach Park, no último feriado da Páscoa. Na 1ª vez ficamos hospedados na Avenida Beira Mar em Fortaleza e desta vez ficamos em um dos Resorts do complexo, o Acqua Park, que fica no fundo do parque aquático, tendo acesso direto pela piscina de correnteza ou pelo portão que o separa do Hotel.

    O Acqua Park Resort é considerado o que possui as melhores instalações de todos os resorts do complexo. Além de ter o parque aquático como área de lazer, o resort também possui uma ótima piscina de borda infinita com vista mar.

    O melhor sistema de hospedagem é o com meia pensão, que inclui café da manhã, jantares temáticos e acesso livre ao parque aquático.

    O Bech Park possui várias atrações, desde as mais radicais, passando pelas moderadas até as infantis. Entre elas podemos destacar o Insano, o mais radical de todos com 41m de altura e uma descida que pode chegar a 105 km/h, o Maremoto, a Correnteza Encantada e o Kalafrio.

 

GALERIA FOTOS COMPLEXO BEACH PARK

PRAIA PORTO DAS DUNAS

    
    
                      

                        RAMPA DE ACESSO PARA CADEIRANTES   

          
               
    
    

BEACH PARK

    
    

    INSANO                                        KALAFRIO       

 

  CORRENTEZA ENCANTADA   MAREMOTO   

               

RESORT ACQUA PARK