Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

ITÁLIA PARTE III - MILÃO

20/03/2015 10:33

MILÃO, CIDADE CHEIA DE CHARME E ELEGÂNCIA.

        

              

    Milão, cidade cosmopolita, a capital do design e da moda. A sua área urbana é a quinta maior da Europa e a região metropolitana é a maior e mais populosa da Itália. São milhares os seus atrativos turísticos, que vai da moda, com suas belas vitrines, à arte e cultura, manifestando-se pelos afrescos das igrejas, pelo quadro da Santa Ceia de Da Vinci e outros.

    Como diz um ditado italiano, “Roma é a mulher experiente que tem belezas e dons mais óbvios, e Milão é a jovem tímida, com belezas que são descobertas com calma e tempo.” Por isso, se você quiser realmente conhecer as belezas de Milão, deverá saber desbravá-la.

    Eu, meu esposo, minha mãe e minhas irmãs estivemos em Milão no final de dezembro do ano passado. Ficamos hospedado na Corso Buenos Aires que é a maior avenida comercial do mundo e a poucos metros do famoso Quadrilátero da Moda. Não estava nevando, mais a temperatura ficou na média dos 5 graus. Das cidades italianas que conheci Milão foi a mais elegante e chamosa de todas.

    Alguns dos principais pontos turísticos.

    - PIAZZA DUOMO – Praça central de Milão onde fica a Catedral que deu nome a praça - Duomo. Nos seus arredores encontra-se bares, restaurantes, feira livre, lojas e galerias como a La Rinascente e a Vittorio Emanuele II. No final de semana é um dos principais pontos de encontro de milaneses e turistas.

        

        

    - CATEDRAL DUOMO – É uma das mais lindas igrejas de  estilo gótico da Europa. Ela é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares.

    Ela tem a fachada toda em mármore branco e é lindíssima a noite.

        

        

        

    - GALLERIA VITORIO EMANUELLE II - É considerada um dos shoppings mais antigos do mundo. Seu nome é em homenagem ao primeiro rei da Itália. A estrutura é composta por duas arcadas abobadadas de vidro que se cruzam em um octógono, ligando a Piazza Duomo a Piazza Della Spiga. O piso é formado por um mosaico de pastilhas que formam brazões e representações históricas. Essa galeria é muito linda e sua riqueza de detalhes impressiona.

             
           

    - QUADRILÁTERO DELLA MODA - Conjunto de ruas nas quais as grifes mais chiques e caras do mundo disputam a atenção dos transeuntes. É formado por 4 ruas principais – Via Della Spiga, Via Alessandro Manzoni, Via Montenapoleone e Corso Venezia. E, também por 4 vias intermediária – Via Borgospesso, Via Santo Spirito, Via Gesú, Via Sant`Andréa.

    Esta área é considerada por muitos especialistas da indústria da moda, como Vogue, como a área comercial mais importante do mundo, ou a caminho de ser.

        

               
                

           

            
    - TEATRO ALLA SCALA - Está entre os melhores teatros de ópera do mundo. Foi construído por determinação da imperatriz Maria Tereza da Áustria, para substituir o Teatro Regio Ducale, destruído por um incêndio em 1776, devendo seu nome à igreja de Santa Maria Alla Scala  que antes se erguia no local.

    Não tivemos a oportunidade de passar por ele.

                     
                     
                     

    - IGREJA SANTA MARIA DELLE GRAZIE - É a igreja do covento dominicano de Milão, que abriga a ÚLTIMA CEIA, obra-prima de Leonardo da Vinci. É patrimônio mundial da UNESCO. Não tivemos a oportunidade de conhecer.

    '                  
                          
                       
                        

- CASTELLO SFORZESCO - É um dos principais símbolos  de Milão. Foi construído no séc XV por Francisco Sforza sobre os restos de uma fortaleza do séc XIV. Atravessou guerras, disputas, demolições, restaurações e reconstruções. Hoje é uma das principais atrações turísticas e abriga obras de arte locais.

                        

                          
                       
                        
                          
                            

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário encontrado.