Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

LÁBIOS, FORMATO E SUAS CARECTERÍSTICAS

13/03/2015 13:05

     

Dando continuidade à série, os pré-requisitos para elaboração de uma perfeita maquiagem, hoje eu vou faler do formato dos olhos. Click no link: SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM

Conhecer as características dos lábios, assim como as características dos olhos e o formato do rosto, é outro passo importante para uma  perfeita maquiagem.

Da mesma forma que nos olhos, definir o formato dos lábios é uma tarefa bastante complexa, pois várias são as suas características.

 

TIPOS DE LÁBIOS

 1 - QUANTO AO FORMATO:

 Os lábios podem ter o formato de coração, arco, fita, elipse e maçã.

        

 

 - LÁBIOS ARCO

 Têm uma largura e um comprimento médio. São simétricos e é o formato mais comum de lábios.

  

 

- LÁBIOS CORAÇÃO.

São volumosos, o cortono da parte superior é bem marcado e o da parte inferior é arredondado A parte inferior é levemente mais grossa que a superior.           .

                 

- LÁBIOS FITA

Tem uma largura grande e um comprimento estreito. Na grande maioria o lábio superior é mais fino.

 

-  LÁBIOS ELIPSE

 É o formato mais volumoso e são projetados para frente. A parte inferior e superior possuem a mesma espessura.

 

- LÁBIOS MAÇÃ

    É muito parecido com o formato coração, só que mais curto em ralaçao a largura e a parte inferior também é mais volumosa que a do coração.

    
 
 

2 – QUANTO AO TAMANHO:

Is lábios podem ser grandes, pequenos ou normais.

 

- LÁBIOS GRANDES

São grandes ns largura e quanto ao volume podem ser volumosos ou não.

    
   

- LÁBIOS PEQUENOS

São curtos e, na maioria das vezes, são volumosos.

 

 - LÁBIOS SIMÉTRICOS

É proporcional em todas as dimensões.     

 

COMENTÁRIOS

BLOG

Dalva Cordeiro 19/11/2015
Mary, eu sempre quis saber qual o formato dos meus lábios, mas eu ainda não tinha encontrado um texto em que as minhas características se enquadrasse. E agora, eu não apenas descobrir qual é o formato dos meus lábio, como também todas as características do meu rosto.
Hoje eu estou de folga e, desde cedo, eu estou lendo apenas os seus textos e aina não me cansei. Pois apesar de ser textos longos, eles possuem uma boa fluides.
Eu já li vários blogs de maquiagem e não gostava muito da linguagem, e também achava os textos muito pobre em conteúdos. E, na maioria das vezes eram cópias um do outro.
Lendo alguns comentários do blog, em um deles uma pessoa falou que grande parte das blogueiras não gostem de você. Se eu tivesse no lugar delas e, principalmente, se tivesse uma mentalidade egocêntrica e narcisista, eu também iria lhe odiar. Pois eu não mais estaria sendo o centro das atenções. Pois mesmo eu não querendo admitir, você faz um trabalho muito superior ao meu e, mesmo não se auto propagando, você chamou para si à atenção do mundo e, principalmente, dos melhores profissionais.
Mas, como graças á Deus eu não tenho essa mentalidade pequena e sei reconhecer o talento do próximo, e a partir dai buscar crescer, eu iria tentar me aproximar de você e admitir que eu posso aprender muito com você. E não tentar lhe sabotar, falando mal do seu trabalho.
Mas, nós moramos no Brasil, e é publico e notório que boa parte dos brasileiro sente-se incomodado com o sucesso do próximo, sobretudo se esse próximo desenvolve o mesmo trabalho e pode se destacar mais, mudando o foco dos admiradores.
Parabéns, você tem personalidade, inteligência e muito nível. Para as inimigas de plantão você deve mandar muito beijinho no ombro e elas vão ter que lhe engolir. Pois você é a melhor pessoa que escreve sobre maquiagem na atualidade.

FORMATO DOS LÁBIOS.

Julhia Seiva. 19/03/2015
Mary, estava com Morgenstern a semana passada no Canadá e em alguns momentos que estava lendo seu blog, pois agora sou leitora assídua, mostrava algumas postagens sua a ela e, sinceramente, ela adora a forma que você aborda os assuntos. Para ela esses seus três textos sobre olhos, boca e lábios está muito completo e que você fez certo em descrever cada características sem associar em primeiro momento com o tipo de maquiagem, Ela acredita que posteriormente você dará as dicas maquiagem para cada característica e afirmou que vai sempre acompanhar seu blog. Realmente ela gostou do seu trabalho e também e simpatizou muito com você. Expliquei a ela que esse dom da simpatia, mesmo a distância, é algo muito forte em você. Pois, foi assim que surgiu nossa amizade.
Particularmente, amei esse texto do formato dos lábios, pois todos que tinha lindo, nenhum encaixava com minhas características. Agora sei que ele tem formato de maçã.
Gostei muito dos comentários de Milão. Conheço todos os pontos turísticos que você citou e achei sua descrição muito fiel.
Beijos amiga e em breve estarei aqui novamente.