Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

MINHAS BASES – PARTE I

06/02/2015 23:50

TUDO SOBRE AS BASES MAIS DESEJADAS PARA QUEM GOSTA DE MAKEUP.

        

             
             

    Oi pessoal, como já falei a base junto com o corretivo são os principais itens para uma boa maquiagem. E desde que comecei a estudar o assunto vinha à procura da base perfeita. E, atualmente, depois de muitas pesquisas e avaliações, achei a base perfeita, entre todas as quatorze que possuo.

    E essa que hoje considero perfeita, junto com outras cincos bases que tenho, formam o grupo que denomino; TROPA DE ELITE DAS MINHAS BASES. Mas aqui irei falar sobre todas as que possuo.

    Vou começar pelo grupo TROPA DE ELITE.

        

1 - TEINT IDOLE ULTRA 24H LANCÕME.

         
               

    O que diz o fabricante:

    “Após oito anos de pesquisa, Lancôme lança a TEINT IDOLE ULTRA 24H – uma base líquida recriadora de luz natural que assegura a perfeição da pele durante 24 horas. 

    Com sua nova tecnologia EternalSoft, Teint Idole Ultra 24H é irresistivelmente confortável e esconde todas as imperfeições da pele, cobrindo falhas, poros, vermelhidão e deixando a pele perfeitamente impecável e unificada.

    Sua nova textura é fresca e proporciona uma pele lisa com um tom fosco, aveludado e sem efeito em pó que você ama para as 24 horas de conforto e perfeição duradoura.”.

    O que eu achei do produto:

        

    Já tava querendo muito essa base, mas no Brasil ele é muito cara, então quando tive em Foz há um ano atrás dei um pulinho no Paraguai e comprei na loja Monalisa.

    A embalagem é linda, um pote de vidro fosco com 30 ml de produto e tem um pump que controla a quantidade que sai. 

    Ela tem um cheiro ótimo de perfume.

    Considero a melhor base que existe, é a Top das Tops. Quando vou comprar uma base uma das coisas que mais me preocupo é se ela tem uma boa cobertura. A Teint Idole tem excepcional cobertura, uma textura líquida bem sequinha que se espalha facilmente na pele e seca muito rápido. Como vocês podem obeservar na foto acima, ela cobriu completamente as manchinhas da minha mão. Para cobrir todo meu rosto eu uso três vezes dessa quantidade.

    Mesmo em temperaturas adversas, muito frio ou muito quente, ela não craquela e nem transfere. A durabilidade dela é realmente muito alta, não tive a oportunidade de testá-la por 24 hs, mas já fiquei sem necessitar de nenhum retoque, nem mesmo de pó, por mais de 14 hs.

    Apesar de ser bem sequinha ela dá uma linda luminosidade natural  à pele nos deixando com a cara de RHYCA que já nasceu assim, kkkk. Em um próximo post irei fazer swatche em meu rosto, em vários momentos do dia.

    Para quem tem a pele oleosa essa base é uma boa indicação porque segura bem a oleosidade, podendo passar um pozinho para dar o acabamento. No meu caso, não vejo a necessidade de usar pó porque minha pele é normal.

    Essa base também já foi usada por muitas famosas, entre elas Cameron Diaz e Penélope Cruz que usaram a base na 84ª edição do Oscar.

    RESULTADO : Pele perfeita com uma luminosidade natural e um aspecto aveludado. Tem uma ótima cobertura, escondendo tooodas as imperfeições.

    QUANDO USAR: É mais indica para festas e ocasiões especiais devido a sua ótima cobertura e por fotografar muito bem.

    PONTOS POSITIVOS: Pele com efeito luminoso natural. Não transfere, não oleosa, durabilidade acima de 14 hs com tranqüilidade, rendimento do produto, pois uma pequena quantidade já dá uma ótima cobertura.

    PONTO NEGATIVO: Preço um pouco salgado, no Brasil cerca de 240,00.

    A minha cor é 010 - Beige Albatrê.

 
2ª - PERFECTION LUMIÈRE – CHANEL,

                

               

           

    O que diz o fabricante:

    “PERFECTION LUMIÈRE controla cada detalhe para que você tenha uma pele perfeita, oferecendo um resultado personalizado: um modelo de perfeição com assinatura CHANEL.

    Sua textura fluida e leve desliza na pele quando aplicada proporcionando um acabamento mate e luminoso, uma cobertura ajustável.

    Seu complexo Perfect Skin Affinity garante o efeito de segunda pele e prolonga o frescor da base durante 15 horas.

    Universais, suas nuances são fáceis de transportar, para que toda mulher possa manter a sua tez ideal.”.

    O que eu achei:

        

    A enbalagem é linda, pote de vidro fosco, um pouco achatado, com a tampa com o símbolo da Chanel e com 30 ml de produto. Tem SPF 15 e um cheiro perfumado muito agradável.

    Essa é uma excelente base, diria quase perfeita. Como eu considero a da Lancôme a "top das tops", essa é a top.

    Ela tem as características muito parecidas com a da base da Lancôme. Consistência liquida, espalha facilmente na pele, não transfere, deixa a pele com uma aparência natural iluminada, tem também uma ótima durabilidade, acima de 12 hs com tranqüilidade. O que a difere da base da Lancôme é que, no meu ponto de vista, ela tem uma durabilidade e um efeito luminoso de pele natural um pouquinho inferior, mas sem dúvida é uma excelente base.

    RESULTADO: Pele perfeita com efeito aveludado.

    QUANDO USAR: Em eventos e ocasiões especiais. Mesmo tendo filtro solar ela fotografa bem, não apresentando interferência com o flash.

    PONTOS POSITIVOS: Pele com efeito  natural. Não transfere, não oleosa, durabilidade na pele acima de 12 hs com tranqüilidade, durabilidade do produto, pois uma pequena quantidade já dá uma ótima cobertura.

    PONTO NEGATIVO: Ela não é facilmente encontrada no Brasil, e o seu preço é muito caro (o mais elevado de todos desta resenha).

 

3 - DIORSKIN FOREVER FLAWLESS PERFECTION FUSION WEAR MAKEUP –DIOR.

            
             

    “ Com duração extrema e uma nova dimensão "Fusion Wear", esta base fluida se funde com a pele adaptando-se às suas necessidades específicas. Hidrata, matifica, alisa e refina a textura da pele devido a ingredientes hidratantes encapsulados, agentes matificantes e extrato da flor de malva.
Desliza suavemente para uma fácil aplicação, garantindo uma pele perfeita em todas as circunstâncias. À prova d'água. Contém FPS 25.

    *Contém 30 ml.”

    O que eu achei:

        

    A embalagem, como todos os produtos da Dior, é super chic. Linda. Um pote de vidro fosco, com tampa azul translúcida com o símbolo da Dior e um acabamento prateado na ponta, também com o símbolo da Dior. Tem SPF 35 e um cheiro muito agradável.

    A textura é bem líquida, mas não aguada, e espalha facilmente. Tem uma ótima cobertura e uma boa durabilidade, resistindo, com tranqüilidade por umas 10 hs, depois desse tempo acho que precisa de um pequeno retoque. O acabamento é bom, pele bem sequinha com um pouco de luminosidade.

    Muitos a consideram a melhor base do mundo, eu discordo porque acho que ela não tem o acabamento tão perfeito quanto a da Lancôme e também a da Chanel. Contudo é, sem sombra de dúvidas, uma boa base.

    RESULTADO: Pele natural com efeito semi-luminoso, tem uma ótima cobertura e boa durabilidade.

    QUANDO USAR: É uma boa base para ser usada em ocasiões especiais.

    PONTOS POSITIVOS: Pele com efeito semi-luminoso natural. Não transfere, não oleosa, durabilidade  média de 10 hs e uma boa cobertura.

    PONTOS NEGATIVOS: A consistência deveria ser uma líquida mais cremosa e o preço, como todos os importados, um pouco salgado no Brasil, média de 249,00.

    A minha cor é a 020 e gosto de usá-la mais no verão para dar um efeito de pele mais corada.

 
4 - MATCHMASTER SPF 15 FOUNDATION - MAC.
             
 
               

    O que diz o fabricante:

    “Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura ;média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml.”.

    O que achei:

         

    Ela vem em uma embalagem de vidro com um pump dosador e trava de segurança e tem SPF 15. Infelizmente nenhuma base da Mac é perfumada, mas o cheiro não é desagradável e some depois de aplicada. A cobertura dela é de média a alta cobrindo bem toda a pele. Tem textura líquida um pouco cremosa, que se espalha facilmente na pele com uma secagem rápida, permitindo construir camadas. Ela tem um acabamento matte, com uma levíssima luminosidade, dando um aspecto de pele natural. Transfere muito pouco e tem uma boa durabilidade, já usei por mais de 8 hs sem necessitar de retoque. 

    Por ter um acabamento bem sequinho, ela é uma ótima base para os homens. Pois é galera, homens também se maquiam, principalmente, os que trabalham com a própria imagem.

    RESULTADO: Pele natural com uma leve luminosidade e uma ótima cobertura, escondendo bem as imperfeições.

    QUANDO USAR: É mais indicada para o dia a dia.

    PONTOS POSITIVOS: Pele com efeito natural, não oleosa, boa durabilidade e com ótimo rendimento, já que uma pequena quantidade já dá uma boa cobertura.

    PONTO NEGATIVO: Tem um cheiro forte que some depois, mas nada que seja desagradável.

    No Brasil ela custa R$149,00

    A 1ª que comprei foi na cor 1.5, já a 2ª comprei na cor 1.0, pois gosto de bases mais claras. Mas as duas ficam ótimas na minha pele.

 

5 - STUDIO SCULPT FPS 15 FOUDATION. 

                    
             

    O que diz o fabricante:

    “Base à base de gel, cremosa e luxuosa que proporciona uma cobertura de média a alta com um resultado natural e acetinado. Sua fórmula hidratante revitaliza a pele instantâneamente ao mesmo tempo que mantém sua aparência suave e macia. Resistente à água e de longa duração.”.

    O que eu achei:

        NW15

         NC15

    A embalagem é um tubo de plástico de fácil manuseio. Tem SPF 15 e, como todas as bases da Mac tem um cheiro forte.

    É à base de gel, com uma consistência semelhante a um mousse. É fácil de espalhar, não transfere, tem uma durabilidade superior a 8 horas e um acabamento aveludado luminoso, não é matte, nem oleosa cobrindo as imperfeções. É uma base bastante polêmica, algumas pessoas a amam e outras a odeiam. Eu, particulamente, gosto muito dessa base e acho que ela cumpre o que se propoe.

    Tenho duas cores dessa base a NW15 que tem um fundo rosado e a NC 15 que tem um fundo amarelado. Gosto mais da NW15, pois combina mais com minha pele. Já comentei em outro post que em breve explicarei a nomenclatura dos proodutos da Mac e como escolher a cor mais adequada para sua pele. 

    RESULTADO: Acabamento aveludado com efeito luminoso, boa cobertura e boa durabilidade.

    QUANDO USAR: No dia a dia e em casiões especiais.

    PONTOS POSITIVOS; Acabamento, durabilidade e cobertura. Ela também fotografa bem.

    PONTO NEGATIVO: O cheiro forte.

    No Brasil ela custa:  R$139,00.

 

6 - BASE STUDIO FIX FLUID SPF 15.

            

             

    O que diz o fabricante:

     "A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia.".

    O que eu achei:

    Essa base é muito parecida com a matchmaster, a diferença é que essa tem fator de proteção solar e um acabamento um pouco menos mate e mais luminoso.

    A embalagem também é em vidro com a desvantagem de não vir com pump, que tem que ser comprado à parte e custa em média R$35,00.

    Assim como a matchmaster também já estou na segunda unidade. A 1ª eu comprei na cor NW 20 e a 2ª na cor NW15, pois assim como já comentei prefiro cores mais claras, mas ambas ficaram boas em minha pele.

    No Brasil ela custa R$ 119,00.

    RESULTADO : Pele natural com uma leve luminosidade e uma ótima cobertura, escondendo bem as mperfeições.

    QUANDO USAR: É mais indicada para o dia a dia.

    PONTOS POSITIVOS: Pele com efeito natural, não oleosa, boa durabilidade e com ótimo rendimento, já que uma pequena quantidade já dá uma boa cobertura.

    PONTO NEGATIVO: Tem um cheiro antes da secagem na pele um pouco forte, mas nada que seja desagradável.

    Essas são as minha bases TROPA DE ELITE, na parte II falarei das minhas outras bases. Espero que tenham gostado.

 

COMENTÁRIOS

BASE MATCHMASTER

Suely Brandão 25/03/2015
Oi Mary, a festa foi esse final de semana e a maquiagem ficou linda, apessoa que me maquiou adorou essa base. As fotos ainda não chegaram, mas já recebi o cd e estão ótimas. Muito obrigada pela dica.

BASE MATCHMASTER

Adriana Pellissari 16/03/2015
Oi Mary, tenho a base matchmaster , eu gosto muito da cobertura, cobre quase tudo, só que o problema e que ela fica com a aparência muito ressecada em quase todo o rosto, mas o nariz transpira muito e fica muito brilhoso, será que posso dizer que tenho pele ista, rosto seco e nariz oleoso? Essa base não é indicada para pele seca ?

Re:BASE MATCHMASTER

Mary Lyrio 25/03/2015
Oi Adriana, se sua pele for realmente seca essa base não é muito indicada, pois ela tem um acabamento semi-matte. As bases matte e semi- mattte não são muito indicadas para pele seca. Mas, se você quer continuar usando essa base, hidrate bem o seu rosto antes e depois passe primer.

bases

Suely Brandão 02/03/2015
Mary, resolvi aceitar sua indicação e vou comprar a base da Mac e os pinceis. Mas a maquiadora disse que só trabalha com Mary Kay e que sua base é a melhor para festa que existe. Então resolvi trocar de maquiadora, porque além de você varias pessoas falaram mal dela e, a nova pessoa disse que realmente essa base da mac é muito boa para o evento. Agradeço os conselhos.

Bases

Suely Brandão 27/02/2015
Oi Mary, achei muito boa a resenha dessas bases e acho realmente que você entende do assunto, por isso quero lhe pedir um conselho. Eu tenho a matchmaster e acho ela uma ótima base. Tenho 45 anos pele normal e vou daqui há um mês comemorar bodas de preta. Quero que a filmagem e as fotos saiam perfeita, a moça que vai fazer minha maquiagem só trabalha com Mary Kay. Pode ser sincera, você acha que a base da Mac ou da Mary Kay vão dar um resultado bonito ou eu deveria gastar um pouco e comprar essas que você considera top?

Re:Bases

Mary Lyrio 27/02/2015
Oi Suely, essa pergunta apesar de parecer simples é bem complexa, pois o resultado de uma boa maquiagem depende sim, em grande parte, da qualidade dos produtos, mas outros fatores também interferem, como: o tipo de pincel, a preparação da pele, seguir a indicação correta do produto para cada tipo de pele e cor e a experiência do maquiador com o produto a ser utilizado. Com relação a Mery Key, não vou me estender nos comentários, mas não gosto dessa marca. Entre as duas, sem sombra de dúvidas, a Mac é a melhor. Porém, essa sua base da Mac não é a mais indicada para a ocasião, pois é uma base mais seca, não tem muita luminosidade para a noite e sua duração não é superior a 7 horas sem retoque, e, em festa, nem sempre é possível retocar. Aconselho que você compre a pro longwear da mac, que não está nesse grupo porque a minha acabou e só gosto de falar de produto que possa fazer a demonstração. Ela é uma base que tem ótima cobertura, alta duração e menor filtro solar que a matchmaster, pois o filtro solar pode interferir na foto por causa do flash, que nesse caso tem que ser colocado mais afastado do rosto da pessoa para não sair branco. E se você comprar essa, que é mais barata que a da lancõme, vai sobrar dinheiro para investir nos pinceis da MAC de base e de pó. Nesta ocasião, aconselho você usar um pó solto,mais fino do que os compactos, para uma cobertura bem leve. E outro conselho que dou é, acaso você for utilizar os seus próprios produtos de maquiagem, que peça para a sua maquiadora fazer ao menos 01 teste com os produtos, dias antes da festa. Espero ter ajudado.