Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

FORMATOS DO ROSTO.

13/03/2015 11:44

COMO IDENTIFICAR A FORMA DO ROSTO:

- Prenda o cabelo e se tiver franja também prenda.

- Com um marcador de texto ou caneta de linha grossa faça um contorno no  rosto rente com a linha do cabelo na testa até o queixo, sem pegar as orelhas.

- Em um local com uma boa iluminação tire uma fotografia frontal do seu rosto.

- Imprima ou transfira a foto para o computador.

- Associe seu rosto a alguma figura geométrica.

- Compare a região da testa com a do maxilar. Quais dessas duas partes são maiores? O seu maxilar tem linhas mais retas do que a testa ou não? O formato da testa se mantém na linha do queixo?

- Com essas informações anotadas análise as formas de rosto a seguir e veja em qual você se encaixa.

 

 
 

FORMATOS DO ROSTO

1 - ROSTO REDONDO

  

A largura e a altura do seu rosto são praticamente as mesmas. Os ângulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas. As faces são cheias ocultando as maçãs. Uma das vantagens desse rosto é se aparentar sempre jovem.

   

 

 

2 – ROSTO QUADRADO

A largura da testa e do maxilar são as mesmas. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta. O queixo é ligeiramente inclinado formando uma curva muito mínima e o pescoço é mais largo e alto.

 

 
 

3 - ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO

 

  

Tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triangulo invertido. Sendo a testa a base do triângulo. O queixo é afinado.

 


  

  4 – ROSTO RETANGULAR

 

O rosto retangular é parecido com o quadrado, sendo que é mais longo no comprimento e um pouco mais estreito na largura.

 

 

 
 

5 - ROSTO OVAL:

 

    

As laterais que saem da testa vão afinando até chegar no queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. As maçãs são protuberantes e é um pouco mais estreito no maxilar que nas têmporas. A linha do cabelo é geralmente arredondada. É considerado o formato ideal para maquiagem devido a sua forma equilibrada.

   

   

 

 

 6 – ROSTO CORAÇÃO:

 

 

O rosto coração é semelhante ao triângulo invertido só que mais curto, o queixo é muito afiado. A testa é plana ou curva.

    

  

 

 

7 – ROSTO PÊRA

 

  

Esse tipo de rosto lembra o formato de uma pêra, A testa é estreita  e as laterais se alargam até o maxilar superior e voltam a afinar até o queixo. O queixo  é estreito e as maçãs do rosto são saltadas.

 

 

8 – ROSTO DIAMANTE

 

  

Esse rosto tem as maçãs saltadas. A testa e o maxilar são mais estreitos que as maçãs do rosto. Da têmpora até o queixo forma uma linha reta.
 

  

 

 

9 – ROSTO LONGO

 

  

No rosto longo, as medidas da largura da testa e do maxilar são quase iguais,  os contornos são arredondados, e o comprimento do rosto é maior que a sua largura.