Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

BLUSH: TIPOS DE ACORDO COM A CONSISTÊNCIA

24/04/2015 19:26

           

    Existem várias texturas de blush atualmente no mercado. Para escolher a mais perfeita para a sua pele, irei dar algumas dicas.

- BLUSH EM PÓ

     

      

    É o mais comum, podendo ser compacto ou solto.

    A forma compacta pode vir no formato mosaico, que são várias tonalidades no mesmo produto.

    O pó solto é um pouco mais fino que o compacto.

    Blush em pó pode ser usado por todo tipo de pele, mas é mais indicado para pele oleosa. Deve ser aplicado após o pó facial e com um pincel.

- BLUSH EM CREME 

    

      

    

    Tem uma consistência densa e oferece mais pigmentação do que o blush em pó. Portanto, você deve usá-lo com moderação e espalhar bem. Para pessoas que não têm muita experiência em se auto-maquiar dê preferência aos blush em pó, pois são mais fáceis de espalhar. Como normalmente os blush em creme são ricos em hidratantes, são uma ótima indicação para pele seca. Também é indicado para pessoas com a pele normal. Sua aplicação pode ser feita com os dedos e deve vir logo após a base e antes do pó facial.

    São ideais para peles maduras, pois se espalham melhor mesmo com as linhas de expressão.

    Podem se encontrados em potes, na forma de bisnaga ou em bastão, que também pode se apresentar como mosaico.

- BLUSH MOUSSE 

     

    É similar ao em creme, porém com uma consistência airada, leve. Como sua consistência é menos densa do que o em creme é mais fácil de espalhar e pode ser aplicados com pincel ou dedos. É indicado para todos os tipos de pele.

- BLUSH LÍQUIDO 

    

    É semelhante a uma tinta e sua aplicação pode ser meio complicada, devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Deve ser usado após a base e antes do pó fácial. Para passa-lo, pingue duas ou três gotinhas no local e espalhe esfumando com o dedo. Cuidado ao esfumá-lo para não acabar removendo a base. É mais recomendado para pele oleosa, pois são livres de óleo e alguns são a prova d`água. Outro fator que deve ser levado em consideração é que esse tipo de blush seca muito rápido, necessitando de muita habilidade para espalhar, para que a pele não fique manchada.

- BLUSH PÉROLA OU BOLINHA.

    

    Se apresenta na forma de várias bolinhas e tem uma consistência semelhante ao em pó compacto, Alguns podem apresentar tonalidades diferentes no mesmo produto, semelhantes aos blush mosaico. São indicados pra todos os tipos de peles.

COMENTÁRIOS

textura de blush

Marisa Magalhães 30/04/2015
Oi Mary, eu não conhecia todas essas texturas de blush, para mim só existia o blush em pó e em creme. Amei o blush pérola.

textura de blush.

Mary Lyrio 04/05/2015
OI Marisa, que bom que você gostou do meu texto e aprendeu sobre os outro tipos de blush. Continue acompanhando que sempre terá novidades. Um abraço