Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

TIPOS DE BASES DE ACORDO COM A CONSISTÊNCIA

24/03/2015 11:14

    Atualmente o mercado oferece uma gama de bases com texturas diferentes, que pode ser líquida, cremosa, mousse ou em pó.

        

    1 - BASE LÍQUIDA – É a mais comum e versátil, sendo encontrada em várias formulações para cada tipo de pele. Dependendo da consistência ela pode oferecer uma cobertura de transparente a total. 

          

    2 - BASE MOUSSE – São bases cremosas com a consistência de um mousse, leve e airada. Permiti construir camadas, mas sua cobertura vai de leve a média. Não oferece uma cobertura total. Indicada para pele seca e normal.

            

    3 - BASE CREMOSA – É uma base com uma consistência densa. Não é muito indicada para construir camadas, mas tem uma cobertura média. São mais indicadas para peles secas e normais. Por conter em suas formulações uma grande quantidade de hidratante não é muito indicada para as peles oleosas.

              

     4 - BASE EM PÓ -    Ela pode se apresentar de três formas

        4.1 - PÓ CREMOSO 2 em 1 ou PANCAKE – Reúne em um só produto base e pó. Foi criada pelo senhor Max Factor, pioneiro na makeup. O pancake oferece ótima cobertura cobrindo os poros. É uma ótima opção para peles oleosas, pois dificulta a transpiração. Hoje é mais usado em makeup artística, tendo o nome de chromacake e possui um leque grande de cores.

            

                    

                         Chromacake

 

        4.2 - PÓ COMPACTO 2 EM 1- Base e pó em um só produto. Tem uma cobertura de leve a média, deixando a pele com um aspecto aveludado. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosa porque retém a oleosidade da pele. Pode ser usado como base ou como pó compacto por cima de uma base de leve cobertura. O pancake precisa ser umidecido para utilizar, já a base compacta usa-se seca, não necessitando molhar.

                    

        4.3 - PÓ MINERAL – Base de pó solto, finíssimo, oferece uma leve cobertura, elimina o excesso de brilho e tem ótima fixação. Serve para todos os tipos de pele, desde sensíveis a oleosas. Pode ser usado puro ou por cima da base líquida como pó, oferencendo uma maior conbertura.

                      

    TEXTOS RELACIONADOS: 

   BASE: TIPO E COMO APLICAR

  SÉRIE: PRÉ-REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERFEITA MAQUIAGEM