Mary Lyrio


marydauto@yahoo.com.br
marydtlyrio@gmail.com

TIPOS DE CORRETIVOS

31/01/2015 14:42

 Hoje no mercado existem dois tipos de corretivos,  os corretivos tradicionais e os corretivos coloridos. 

 

CORRETIVOS TRADICIONAIS

São usados para disfaçar olheiras, acnes, pequenas manchas ou pequenas linhas de expressão.  Nesses casos deve ser aplicado antes da base. 

Também podem ser usado como iluminador, neste caso dever ser aplicado por cima da base.

Os corretivos tradicionais são nos tons rosados e amarelados.

Para saber se o seu corretivo deve ter um tom rosa ou um tom amarelo é necessário conhecer o tom e subtom da sua pele (TOM E SUBTOM DA PELE). 

Este tipo de corretivo, que é indicado para pequenas imperfeições, deve ser do mesmo subtom da pele, e um ou dois tons mais claros.                 

CONSISTÊNCIA DOS CORRETIVOS TRADICIONAIS

 Hoje no mercado existem vários tipos de corretivos: em creme, líquidos, mousse, bastão e em pó.

 - CREME  

Possue uma consistência mais grossa, a cobertura é de média a alta, não é indicado para construir muitas camadas, pois pode ficar com aspecto carregado ou pode craquelar. Entretanto, é possivel contruir duas camadas, sem ficar com um aspecto pesado. É mais indicado para peles mais jovens, pois para quem já tem pequenas linhas ou pele mais madura ele pode acumular nas linhas.          

    

     
 

- LÍQUIDO

Tem uma consistência de leve a densa, a cobertura é de leve a alta, e é possível construir camadas. Não acumula e não craquela. É indicado para todo tipo de pele. É encontrado em forma de bisnaga, pote, tubo com pump ou tubo com varinha e em caneta.

Os corretivos em caneta são mais indicados para serem usados como iluminadores,  pois possuem em suas formulações substâncias que proporcionam iluminação, refletindo a luz.

    
    
 

- BASTÃO - Tem uma textura mais seca, tem uma cobertura que vai de leve a média. É indicado para a pele normal e oleosa.

    

 

- MOUSSE - possui uma consistência airada, proporciona uma cobertura de leve a média e permite contruir camadas. Hidrata bastante a pele, por isso é mais indicado para pele seca ou normal.

     

- PÓ - tem uma textura sedosa. A cobertura é leve. Mais indicado para ser usado por cima do corretivo líquido, principalmente para as pessoas com pele oleosa.

    

 

CORRETIVOS COLORIDOS

Em caso de olheiras mais intensas, manchas como rosácea ou xantellasma, onde o corretivo tradicional junto com a base não conseguiu disfarçar por completo, pode-se usar o corretivo colorido, antes do corretivo tradiconal ou da base.

Os corretivos coloridos estão disponíveis nas cores branca, vermelha, rosa, azul, verde, lilás, amarelo. coral ou laranja claro, laranja e marrom. Para saber qual a cor usar, é necessário recorrer ao ciclo de cores. A s cores opostas se neutralizam.

                            

 
CORRETIVO LILÁS

Para manchas amarelas

CORRETIVO AZUL

Para manchas alaranjadas

CORRETIVO VERDE

Para manchas avermelhas

CORRETIVO AMARELO

Para manchas arroxeadas

CORRETIVO CORAL OU LARANJA CLARO

Para manchas azuladas mais escuras      

CORRETIVO LARANJA

Para manchas azuladas

CORRETIVO ROSA

Para manchas verde-amareladas,

CORRETIVO VERMELHO

Para manchas esverdeadas

CORRETIVO MARROM

Para fazer contorno

CORRETIVO BRANCO

Para usar nas pálpebras, como base de sombra.

 

Eles estão disponíveis na forma líquida, cremosa e em bastão.